PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

26/11/2010

PCWare lança menor computador do mundo em plataforma Intel Atom


Fonte da imagem: Divulgação
A PCWare traz o lançamento do CAPE 7 230, o menor computador do mundo rodando em plataforma Atom: o modelo tem apenas 17cm de altura, por 14cm de comprimento.
Além de se mostrar como solução para espaços pequenos, o modelo possibilita também uma economia de energia de aproximadamente 90% se comparado a computadores comuns, tudo isso com uma configuração que não deixa a desejar: o CAPE 7 230 vem com 2GB de memória RAM, HD de 320GB e conta ainda com seis portas USB.
Por sua capacidade de memória, ele pode ser configurado com Linux ou Windows 7, dependendo da necessidade do cliente.
O CAPE 7 230 foi projetado para atender às necessidades de grandes corporações, como empresas de telemarketing que necessitam ocupar pouco espaço e, mesmo assim, obter uma boa qualidade e velocidade de processamento para acesso à rede, edição de textos, planilhas etc.
Entretanto, sua versatilidade é muito grande, transformando-se em uma boa opção para a utilização doméstica. Medindo quase o mesmo tamanho de um HD externo, uma das vantagens apontadas pelo fabricante é a portabilidade do aparelho, que praticamente pode ser carregado no bolso.
O computador é tão compacto que traz a opção de se adaptar à traseira de qualquer monitor, transformando-se em um desktop “all in one”.
Com um preço acessível, o menor computador Atom do mundo já pode ser encontrado nas lojas à partir de R$700.

Fonte: Baixaki

Dicas do Gmail: como cancelar emails já enviados

Será que depois de enviado um email há como cancelar o envio?
Atualmente, escrever um email é um processo tão mecânico que é feito praticamente de forma automática. Destinatários, assunto e a digitação de uma mensagem, independente do tamanho, viraram uma atividade corriqueira e que faz parte do cotidiano da maioria dos usuários da internet.
Dessa forma, não é de se estranhar que os serviços online de email se tornaram tão populares, ao ponto de poucas pessoas ainda optarem pelos clientes instalados no Desktop. Além de outras facilidades e novas funções, eles permitem a operação por meio de um navegador, não havendo a limitação de se instalar e configurar um programa específico para a tarefa.
Nesse contexto de rotina, você já passou pela situação de terminar um email, enviar e perceber que esqueceu o anexo? Ou deixou um destinatário de fora? É muito provável que a resposta para essas questões seja afirmativa.
O Gmail possui uma função para cancelar emails enviados por um determinado período de tempo após o envio. Abaixo, preparamos para você um pequeno tutorial explicando como você pode ativar o cancelamento de uma mensagem de email.

Ativando a opção

Para poder cancelar os emails enviados, precisamos ativar uma função do Google Labs. Primeiro clique no botão de “Configurações” e em seguida entre na aba “Labs”. Caso você já tenha alguma função do Labs habilitada, você pode simplesmente clicar no “vidrinho verde” que é o símbolo do serviço.
Acessando as funções do Google Labs
Em seguida, observe que há uma lista com diversas funcionalidades do Google Labs. Nelas você precisa localizar uma que é chamada “Cancelar envio”. Ao encontrá-la, selecione a opção “Ativar”, para que ela seja habilitada. Então, vá até o final e clique em “Salvar alterações”.
Opção de cancelar o envio
Ao fazê-lo, a função já está ativada e é preciso estabelecer um tempo limite para utilizá-la. Entre em “Configurações” e na aba “Geral”. Feito isso, localize a opção “Cancelar envio” e observe que a opção “Ativar o cancelamento de envio” está devidamente marcada. Ao lado de “Período de cancelamento de envio”, observe que há uma caixa de seleção.
Ali é possível definir o intervalo de tempo que você tem para poder desfazer a opção de enviar uma mensagem. Estão disponíveis 5, 10, 20 e 30 segundos. Escolha a alternativa que julgar mais apropriada e, na parte inferior da tela, clique em “Salvar alterações” para confirmar o processo.
Definindo o intervalo de tempo máximo para cancelar o envio
Agora, sempre que você enviar um email, conta com o tempo definido para poder cancelar a tarefa. Observe que ao logo depois do envio, aparece a opção “Desfazer” na mensagem que é exibida confirmando o processo. Basta clicar nela para que o email não seja mais enviado.
Pronto! Agora você pode cancelar a mensagem!

WI-FI Direct vs BLUETOOTH



Como todos sabemos o Bluetooth foi uma grande diferencial  ao seu lançamento, onde podiamos conectarmos celulares entre si sem nenhum tipo de cabo, ou até mesmo de aproximação, mas toda este diferencial foi perdendo força e hoje o bluetooth é um item acessório em notebooks, netbooks e tablets.
Esta diminuição tem como uma das principais causas a criação do WI-FI, onde este mesmo é uma tecnologia utilizada para a conexão com a internet e integração entre aparelhos. Mas você pode está se perguntando o, então quer dizer que o WI-FI já ganhou a disputa? ou até mesmo o Bluetooth está com seus dias contados? Nada disso caro leitor, as novas gerações das duas tecnologias apresentam muitas novidades e prometem colocar frente a frente Wi-Fi e Bluetooth na disputa pela preferência do público.



O Bluetooth 3.0, no ano passado, trouxe uma velocidade muito maior do que a versão anterior (2.0), ao integrar o padrão de comunicação IEEE 802.11 — utilizado antes somente para conexões de internet wireless. Sendo assim, a tecnologia passa a transmitir um mínimo de 11 Mbps e um máximo de 54 Mbps.
Já a versão 4.0 alcança os mesmos patamares de transmissão de dados, porém com menor consumo de energia. Aliás, esse é o grande diferencial da nova versão do Bluetooth. A criptografia de dados é feita via AES 128 bits.
Infelizmente, o maior empecilho para que a quarta versão não vingue no mercado é a sua incompatibilidade com as versões anteriores. Ou seja, será preciso substituir o seu dispositivo atual por um novo ou, na melhor das hipóteses, comprar um equipamento de nova geração que já venha com o novo dispositivo embutido.
Isso significa também que os dispositivos atuais de Bluetooh ficariam obsoletos e o impasse faria com que o usuário fosse, ao menos por um tempo, obrigado a ter um equipamento compatível com as duas versões, o que provavelmente significaria alguns reais a mais no custo final.
Os primeiros dispositivos compatíveis com Bluetooth 4.0 devem começar a chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2011, adaptados aos modelos mais avançados de aparelhos que requerem ou se utilizam desse formato tecnológico.




Em relação ao seu concorrente direto, o Wi-Fi Direct se apresenta em um primeiro momento como um postulante mais eficiente à disputa pela preferência dos usuários. As taxas de transferência suportadas chegam a até 250 MBps, quase cinco vezes mais que a quarta versão do Bluetooth.
Em termos de economia de energia, a Wi-Fi Alliance afirma que o novo formato pode gerar uma economia entre 15% e 40% em relação à tecnologia atual. O produto chega primeiro ao mercado, ainda em 2010, e já está disponível em algumas placas como Atheros, Broadcom, Intel, Ralink e Realtek.
Outro ponto que pode ser definitivo em prol do Wi-Fi Direct é a retrocompatibilidade. Ou seja, mesmo com uma placa nova você continua tendo acesso às versões atuais dos dispositivos, o que garante que a transição seja progressiva e natural.

Conexão P2P


Encontrar um ponto de Wi-Fi com boa qualidade de sinal nem sempre é uma tarefa fácil, em especial se você não está nas áreas centrais das grandes cidades. No entanto, encontrar um usuário que esteja utilizando Wi-Fi e disposto a compartilhar o seu sinal é uma probabilidade bem maior.
É justamente essa a aposta da nova tecnologia. Transformar os dispositivos de acesso a um ponto Wi-Fi em replicadores de sinal, ampliando as zonas livres e possibilitando maiores áreas de cobertura do sinal. A grande questão é: até que ponto os usuários estarão dispostos a colocar a sua segurança em risco em prol do benefício de um grupo maior de pessoas?
O Wi-Fi Direct, em alguns casos, eliminaria a necessidade de um roteador como intermediário de sinal, o que para uso residencial ou comercial podem representar soluções mais baratas e práticas para o usuário.

Fonte: Baixaki


23/11/2010

Google Chrome para celulares com Windows 7 Phone


A informação é bastante motivadora, se você gosta do navegador Google Chrome e possui um celular com o novo SO Windows Phone 7, ficará feliz ao saber que uma versão do navegador foi preparada para você.
A versão WP7 Chrome foi apresentado ao mercado sendo um navegador que permite facilmente o envio de links e texto selecionado em seu navegador para o seu desktop.
O aplicativo ainda está à espera de certificação Marketplace, mas espero que isso não demore muito e este novo navegador para celulares chegue ao mercado o mais breve possível.












Fonte : WMPowerUsers

Co-fundador do Twitter quer criar rede social de notícias




OXFORD, Inglaterra, 22 de novembro (Reuters) - Biz Stone, co-fundador do popular site de microblogs Twitter, está ansioso para usar a vasta quantidade de informação que seus usuários compartilham no serviço para criar uma rede social de notícias, segundo disse à Reuters nesta segunda-feira.
Uma rede de notícias do Twitter não seria operada pelo site, necessariamente, mas seria uma parceria entre o serviço de microblogs e diversas outras organizações de notícias, e seria um serviço aberto, segundo Stone.
"Desde o começo, parece um terminal de notícias de todos os cantos do mundo", disse Stone à Reuters Television nos bastidores de um evento de tecnologia em Oxford.
"Creio que o Serviço de Notícias do Twitter será algo muito aberto e compartilhado por diversas organizações de notícias em todo o mundo", afirmou.
Os 174 milhões de usuários registrados do Twitter enviam cerca de 95 milhões de mensagens de até 140 caracteres por dia para o microblog.
O site já compartilha as informações publicadas por seus usuários com os sites de busca Google, Yahoo e Bing, da Microsoft, mas Stone diz que imagina que outras organizações de notícias irão buscar um acesso mais especializado aos dados.

Por : Matt Cowan


Google Cloud Connect coloca o Office nas nuvens pelo Docs

Google Cloud Connect
Empresa de Mountain View libera a versão de testes do plugin que sincroniza o Office ao Google Docs, o Google Cloud Connect for Microsoft Office.
A Google liberou ontem a ferramenta que certamente vai aumentar o uso do Google Docs também para usuários do Office. O Google Cloud Connect vai permitir aos usuários sincronizar arquivos do pacote da Microsoft diretamente para as nuvens, facilitando o trabalho de colaboração e compartilhamento.
Inicialmente desenvolvido pela empresa DocVerse (adquirida pelo Google no início do ano), a ferramenta estava disponível para usuários corporativos do Google Apps. Entretanto, devido ao alto número de cadastros para testar o programa, a possibilidade foi encerrada pelo Google.
Para usuários domésticos, apenas a versão final será disponibilizada para uso, gratuitamente. Você pode preencher este formulário caso queira ser informado em primeira mão quando o Google Cloud Connect estiver disponível.

Interface conhecida nas nuvens

O Google Cloud Connect vai permitir que aqueles que usam o Office em casa ou no trabalho (por preferência ou obrigação) “possam continuar com a interface conhecida, porém sem perder os benefícios da colaboração na web que os usuários do Google já gostam” afirma Shan Shina, que gerencia o projeto.
Modifique e mantenha arquivos colaborativos
Ele funciona para as versões 2003, 2007 e 2010 do Office, permitindo que você sincronize documentos sem necessidade de abrir o navegador. Uma vez enviados para o Google Docs, é feito um backup dos arquivos, criando assim uma URL única, que pode ser acessada de qualquer lugar, inclusive celulares, avisa o blog oficial da empresa.
Com a ajuda das atualizações do Google Docs para sincronização de documentos, o usuário vai ter sempre acesso à versão modificada mais atualizada daquele arquivo. As mudanças podem ser feitas diretamente pelo Office, uma vez que os usuários tenham o plugin instalado no computador.
Conforme os arquivos são editados, um histórico completo aparece para visualização, para que qualquer um possa acessar as versões anteriores com apenas um clique, algo que já existe no Google Docs.
Fonte : Baixaki

22/11/2010

Cobrança de taxa Roaming pode ser abolida no Brasil

Roaming pode ser abolido!
O deputado Antonio Carlos Chamariz do PTB de Alagoas propôs uma lei para derrubar a cobrança de uma taxa extra nas ligações feitas por um celular quando o usuário está fora de seu estado. A proposta de lei 5170 de 2009 visa a excluir a cobrança extra baseada no fato que as empresas de telefonia contam com cobertura o suficiente para não existir a taxa extra.
A tarifa de Roaming foi criada quando os celulares não eram tão populares, e as operadoras não tinham uma área de cobertura tão extensa. Para completar ligações entre dois estados, elas precisavam recorrer à outra companhia (muitas vezes concorrentes), por estar fora do alcance de suas antenas de transmissão.
Como ninguém quer trabalhar de graça, a operadora que completava a ligação acrescenta sua taxa, que era repassada para nós na forma da tarifa de Roaming (também chamada de tarifa de cobertura). Entretanto, como hoje em dia as principais empresas de telefonia já contam com sua presença na maioria dos estados, isso não deveria ser necessário.
Dessa forma, você pode observar que a cobrança do Roaming é basicamente uma questão de o usuário pagar duas vezes pela mesma ligação utilizando a mesma operadora. Para agravar ainda mais a situação, segundo Antonio Carlos Chamariz, as operadoras sequer contam com uma tabela ou valor base para a tarifa cobrada.

Roaming no exterior

Apenas a título de curiosidade, na Europa a cobrança de Roaming foi revista pela União Europeia em 2009. Houve a instituição do valor de 0,39 euros por minuto para quem efetua a ligação e 0,15 euros para quem a está recebendo. Ainda assim, o valor máximo de cobrança para a chamada é de 50 euros.
Em alguns países, a taxa já não é cobrada, com raras exceções
Adicionalmente, as operadoras são obrigadas a enviar um SMS para seus clientes avisando quando estiverem efetuando uma ligação a 80% do tempo para atingir a tarifa máxima. Ainda na Europa, Portugal e Espanha estão avaliando excluir a cobrança de Roaming. Já em nos Estados Unidos, a taxa de cobertura só é aplicada em lugares remotos ou de cobertura precária.

Há previsão para a lei ser aprovada?

A proposta da lei foi aprovada na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara e o próximo passo é a Comissão de Constituição e Justiça. Caso passe da segunda fase, ainda depende da decisão do Senado. Seu criador, Antonio Carlos Chamariz, está confiante e espera que ela receba a aprovação final até o término deste ano.

Por: Ana Paula Sedrez de Souza Pereira

Lançamento do Playstation Move no Brasil deve acontecer antes do Natal

Segundo Ricardo Filó, gerente de Produtos da Playstation Division do Brasil, o Playstation Move deve estar disponível oficialmente no Brasil antes do natal de 2010, embora não tenha especificado uma data. O controle baseado em movimentos, concorrente direto do Kinect da Microsoft e o Wii da Nintendo,  é o único que ainda não foi lançado oficialmente no país.
O principal diferencial do Move, segundo filó, é a maior precisão de movimentos, aliados a bons gráficos que somente o Playstation 3 é capaz de oferecer. O valor do produto no Brasil ainda não foi divulgado, mas já foi confirmada a presença de ao menos cinco títulos compatíveis em seu lançamento – porém, nenhum nome foi especificado.
Outra novidade fica por conta da possível chegada de uma versão nacional da Playstation Network. Seguindo o lançamento da Xbox Live brasileira pela Microsoft, Filó afirma que Sony tem grande interesse em estabelecer sua rede online no país. Porém, assim como o lançamento do Move, não foi especificada uma data para quando isso possa acontecer.

Fonte: Baixaki

Conheça as novas janelas de alerta do Firefox 4

A Mozilla atualizou seu repositório do Firefox 4 Nightly Build com uma versão que traz um novo design para os alertas do navegador. Para quem não conhece, as versões chamadas “Nightly Build” são aquelas que contém as últimas atualizações do programa. Elas costumam estar instáveis e em fase de testes.
Ao que parece, além dos temas, a nova versão do Firefox vai contar com outros recursos visando a deixá-lo ainda mais elegante. Certamente, o belíssimo padrão adotado pela janela de mensagens do navegador pode deixá-lo com vontade de receber mais alertas!
Com relação ao fundo e contornos, ela conta com um grau de transparência semelhante ao adotado pelo Aero Glass das janelas do Windows, porém em uma tonalidade de cinza. Adicionalmente, ao se abrir, a tela de mensagem deixa o texto ao fundo do navegador borrado, o que garante que o foco do leitor seja voltado para ela.
Além de bonita, ela combina perfeitamente com o “Strata Theme”, que é o tema a ser adotado pelo Firefox 4. Se você tiver curiosidade de conferir o efeito em seu computador, pode efetuar download do Firefox 4 Nightly Build diretamente da Mozilla. Para ver a janelinha em ação, abra um site e digite “javascript:window.alert("Olá! Aqui é o Baixaki testando as novas janelas de alerta do Firefox 4")” (sem as aspas) na barra de endereços.
ATENÇÃO: antes de instalar, lembre-se de que esta é uma versão instável do navegador e em fase de testes. Ela não deve substituir um browser estável, pois pode apresentar mau funcionamento.

18/11/2010

Aprenda a mandar mensagens diretas do Twitter para pessoas que não te seguem


Entre as diversas redes de comunicação e sites com características sociais que dominam o mercado, é difícil encontrar um que seja tão popular quanto o Twitter. Embora já comecem as histórias de que o serviço está morrendo ou que não há conteúdo relevante sendo compartilhado, a cada dia novos usuários descobrem esse jeito de se comunicar através de 140 caracteres.
Porém, não demora muito para que as limitações fiquem evidentes, principalmente para quem usa mensagens privadas. Como forma de impedir spammers de espalhar mensagens indesejadas, o sistema exige que duas pessoas se sigam mutuamente para funcionar corretamente.
Embora em geral essa característica não incomode muito, pode se tornar motivo de dor de cabeça, principalmente na hora de entrar em contato com usuários mais famosos. Afinal, nem sempre alguém que recebe centenas de replies vai prestar atenção na mensagem que você enviou. Felizmente, existe um modo fácil de contornar essa limitação, basta seguir os passos apresentados abaixo.

Mande mensagens diretas para qualquer pessoa

1) Faça o login normal no Twitter com a conta que deseja utilizar;
2) No campo de endereço do navegador, digite o endereço “http://twitter.com/#!/direct_messages/create/nome_do_usuário” (sem as aspas) e substitua o campo “nome_do_usuário” pela identidade da pessoa para quem deseja enviar a mensagem.



3) Por exemplo, para enviar uma mensagem para o perfil @GeorgeDaniiel basta digitar o endereço http://twitter.com/#!/direct_messages/create/GeorgeDaniiel

KFC oferece bolsa de estudos de US$ 20.000 para o melhor tweet

Cadeia de restaurantes KFC lançou uma campanha de bolsas, que visa mantê-lo curto e "tweet".
A cadeia está fazendo um concurso de bolsas através do site de microblogging Twitter para chegar a uma geração mais jovem. Os candidatos devem utilizar 140 caracteres ou menos para explicar por que eles merecem a bolsa de US $ 20.000. Seniors da High School têm até 26 de novembro para se inscrever no concurso, a cadeia, disse em um comunicado. O tweet deve incluir a hashtag # KFCScholar.
"KFC está pedindo aspirantes a faculdade para tweet por que exemplificam o compromisso do coronel Sanders à educação e enriquecendo suas comunidades, e por que eles são merecedores de uma bolsa de estudos", disse a cadeia em comunicado.
O vencedor será anunciado 01 de dezembro e vão receber até US $ 5.000 por ano durante quatro anos para ir atrás de um diploma de bacharel em uma universidade acreditada.
KFC disse que mais de 75 prêmios de bolsas anualmente.
"Este ano, através de um dos mais quentes formas emergentes de comunicação social, queremos oferecer aos alunos uma forma criativa de realizar os seus sonhos de obter uma educação universitária", disse a cadeia.
"17 anos de idade, jovem criado em nas ruas violentas de Newark NJ com poucas oportunidades, com grande motivação e um grande sonho".
Outros queriam evitar o endividamento.
 
"Eu deveria ser o destinatário! Ele vai me levar o resto da minha vida para pagar o meu empréstimo de estudante. Sem a sua ajuda! Eu sou voluntário", disse o usuário Keri Pulliam.
Mas outros não foram tão graves.
"O cérebro e a taça de frango são coisas terríveis a perder," twittou Nana Banful.

 

10 programas para deixar seu pc mais rápido

1. CCleaner
Realize uma faxina completa, excluindo registros, cookies e muito mais.
2. SpeedyFox
Deixe seu Firefox até 3 vezes mais rápido.
3. MZ Game Accelerator
Faça upgrade no PC sem gastar nada e melhore a desempenho dos games.
4. Free Download Manager
Baixe arquivos, inclusive do YoutTube e torrent, até 600% mais rápido.
5. SlimDrivers
Ferramenta para atualização e backup de drivers.
6. MaxxMEM²
Realiza testes na memória do PC para verificar seu desempenho.
7. TuneUp Utilities
Ferramentas para correção de erros e otimização do sistema.
8. LimeWire Acceleration Patch
Deixe seus downloads do LimeWire até 400% mais rápidos.
9. RAMMon
Disponibiliza para visualização dados de atributos da memória RAM.
10. Maintenance
Melhore o desempenho de seu Mac sem gastar nada.

16/11/2010

Chrome, Safari, Office lista de erros !

Chrome foi a aplicação com maior número de vulnerabilidades de alta gravidade que os usuários finais impactado neste ano, seguido pelo Safari, o Microsoft Office, Adobe Reader e do Acrobat, e Firefox, de acordo com uma lista a ser divulgada hoje.
 Chrome teve 76 vulnerabilidades relatadas graves, o Safari teve 60, teve 57 Office, Acrobat e Reader tinha 54.
 O fato de que o Chrome esteja no topo da Lista não necessariamente significa que ele seja menos  seguro do que as outras Aplicações, Disse Harry Sverdlove, diretor de Tecnologia da Bit9.

            -"O Chrome é o mais jovem dos navegadores lá fora, e está passando pela maior parte das mudanças", disse ele. "ISSO não significa que é um  navegador de risco". 
 

Completando o fórum da lista estão : Sun Java Development Kit (36 buracos), o Adobe Shockwave Player (35), o Microsoft Internet Explorer (32), um RealPlayer (14), um Webkit da Apple (9), o Adobe Flash Player ( 8), enquanto o QuickTime da Apple.

Apple aparece na lista três vezes ", que desmonta o mito de que a Apple e Mais Seguro" do que o  Windows, disse Sverdlove. São eles tão vulneráveis, se não mais, como o Microsoft Windows."
O método de enfocar somente o número de vulnerabilidades reportadas não é sem controvérsia. No Mozilla apontou dois anos atrás, o estudo Bit9 ignora questões como a rapidez com que os bugs são corrigidos, e pune empresas como Google e Mozilla que divulgar publicamente todas as vulnerabilidades, enquanto outras empresas só divulgar publicamente buracos descobertos, e não aquelas encontradas internamente. Também não reconhece que algumas empresas fixos múltiplas vulnerabilidades em um relatório no banco de dados de vulnerabilidades. Além disso, houve preocupação com a qualidade e apresentação dos dados em bancos de dados se a vulnerabilidade, como mencionado pelo Google no início deste ano.

Lista dos 10 mais vulneráveis
Com base no banco de dados do National Institute of Standards and Technology’s, a empresa de segurança Bit9, fez uma compilação dos aplicativos mais que exigiram mais atualizações de segurança entre janeiro e outubro deste ano. 
1º. Chrome: 76 vulnerabilidades reportadas
2º. Safari: 60
3º. Microsoft Office: 57
4º. Adobe Acrobat: 54
5º. Mozilla Firefox: 51
6º. Sun JDK: 36
7º. Adobe Shockwave Player: 35
8º. Microsoft Internet Explorer: 32
9º. RealNetworks RealPlayer: 14
10º. Apple Webkit: 9

Hotpot: serviço de indicação de lugares para o Google Places

Hotpot, serviço de recomendação de lugares da Google.
A Google lança um serviço de recomendações, o Hotpot. Parte do Google Places, é focado na recomendação de lugares, que são indicados com base nas análises de frequentadores. Dessa maneira, as recomendações têm caráter bastante pessoal.
O Hotpot também aponta lugares para você conhecer com base nas suas indicações. Quanto mais lugares você avalia, mais informações sobre o seu gosto o serviço é capaz de coletar. Todas as sugestões do serviço vêm acompanhadas de explicação dos motivos pelos quais um lugar pode lhe agradar.
Ele funciona baseado no Google Places, que tem mais de 50 milhões de lugares cadastrados com links para mapas e críticas. Como em uma comunidade, você adiciona amigos para acompanhar as recomendações enviadas por eles.
As recomendações podem ser simples, apenas com uma avaliação que vai de uma a cinco estrelas, ou então mais completa, com dicas complementares e histórias pessoais.
Google Hotpot é um serviço web e também um aplicativo para Android. Uma versão para iPhone é anunciada para breve.
Busca de restaurantes.
Você usa o seu login do Google e cria um perfil para começar a explorar e recomendar. Na busca, use categorias como “restaurantes”, “hotéis”, etc. O Hotpot lista tudo o que encontra com foto (quando disponível) e avaliação média. Você pode marcar um lugar com estrela ou então descartá-lo para que ele não seja mais recomendado.
Um contador mantém você atualizado com números de avaliações e reviews feitas por você. Em um menu à esquerda, você navega pelo histórico, lugares salvos, lugares avaliados e lista de amigos. Logo abaixo está um link para o Google Maps.
O Google Hotpot está disponível somente em inglês. Portanto, por ora,  é necessário utilizar palavras-chave em inglês. Ainda não há previsão do lançamento do serviço em português.
 Por : Danilo Amoroso

12/11/2010

TI uma carreira promissória


Pequenas e grandes empresas dependem dela para alcançar maior produtividade e competitividade. Através de passos simples ensinados por empresas do ramo, muitas alcançam sucesso e alavancam maiores rendimentos.

A aplicação, obtenção, processamento, armazenamento e transmissão de dados também são objeto de estudo na TI. O processamento de informação, seja de que tipo for, é uma atividade de importância central nas economias industriais avançadas por estar presente com grande força em áreas como finanças, planejamento de transportes, design, produção de bens, assim como na imprensa, nas atividades editoriais, no rádio e na televisão. O desenvolvimento cada vez mais rápido de novas tecnologias de informação modificou as bibliotecas e os centros de documentação (principais locais de armazenamento de informação) introduzindo novas formas de organização e acesso aos dados a obras armazenadas; reduziu custos e acelerou a produção dos jornais e possibilitou a formação instantânea de redes televisivas de âmbito mundial. Além disso, tal desenvolvimento facilitou e intensificou a comunicação pessoal e institucional, através de programas de processamento de texto, de formação de bancos de dados, de editoração eletrônica, bem de tecnologias que permitem a transmissão de documentos, envio de mensagens e arquivos, assim como consultas a computadores remotos (via rede mundiais de computadores, como a internet). A difusão das novas tecnologias de informação trouxe também impasse e problemas, relativos principalmente à privacidade dos indivíduos e ao seu direito à informação, pois os cidadãos geralmente não tem acesso a grande quantidade de informação sobre eles, coletadas por instituições particulares ou públicas.

As tecnologias da informação não incluem somente componentes de máquina. Existem tecnologias intelectuais usadas para lidar com o ciclo da informação como: técnicas de classificação, por exemplo, que não requerem uso de máquinas apenas um esquema. Este esquema pode, também, ser incluído em um software que será usado mas isso não elimina o fato que a técnica já existia independentemente do software. As tecnologias de classificação e organização de informações existem desde que as bibliotecas começaram a ser formadas. Qualquer livro sobre organização de bibliotecas traz essas tecnologias.

Veja bem a expectativa de salários para profissionais na área de TI:

     Pequena e média empresa (P/M) - até R$ 500 milhões de faturamento ao ano
     Grande empresa (G) - a partir de R$ 500 milhões de faturamento ao ano
     Os dados referem-se a pesquisa realizada em 2010
     Os valores envolvem apenas salário fixo, excluindo bônus
     Fonte: Robert Half


Fonte: ComputerWord, Wikpedia

Vantagens na utilização de Software Livre para os negócios.


1 – Segurança
É difícil pensar em um argumento melhor do que a superioridade das ferramentas de código aberto em termos de segurança. Recentemente, descobriu-se uma brecha no kernel do Android que poderia trazer riscos. Mas a única razão pela qual a falha foi descoberta é porque o código é aberto ao público.

2 - Qualidade
O que é melhor? Um software empacotado por um grupo pequeno de profissionais ou um software em criação constante por milhares de desenvolvedores? Assim como há milhares zelando pela segurança do código aberto, muitos outros estão pensando o tempo todo em inovar e melhorar os recursos.
O que isso significa? O código aberto também é feito por usuários, o que o torna mais próximo do que os usuários querem. E isso já foi provadio em estudos recentes, que demonstraram que a suposta superioridade é a razão principal pela qual empresas escolhem o código aberto.

3 – Liberdade
Quando os negócios se voltam ao código aberto, as empresas ficam livres da ameaça de ser aprisionada dentro de pacotes proprietários engessados. Clientes de fornecedores como esses ficam a mercê da visão, requisitos, preços, prioridades e limites impostos pelo fornecedor. E tudo isso com uma conta no final do mês ou do ano.

4 – Custo
O custo de comprar uma solução proprietária é muito difícil de ser medido, pois tem a proteção por vírus obrigatória, taxas de suporte, despesas de atualização e ainda o preço a ser pago por ser aprisionado em alguma solução. No final, o custo é muito maior do que a companhia imaginava inicialmente.

5 – É possível experimentar antes de usar
Se você está considerando usar o software de código aberto, não custará nada realizar testes de qualidade antes de usá-lo. Em parte porque é gratuito mesmo. E em parte porque o código aberto oferece muito mais opções para quem quiser testar, como a possibilidade de criar Live CDs para Linux, por exemplo.

Mesmo com todos esses argumentos, só a própria empresa será capaz de realizar uma análise profunda para verificar se o software livre é uma boa opção. Além disso, pode ser que o código aberto não seja a solução para todas as necessidades da empresa. Mas, diante de todos os benefícios, é necessário ao menos considerá-lo entre as opções.

Fonte: ComputerWord

Tendências para os proximos 3 anos!


Existem várias tendências para o mercado de gestão, mas as de principais destaques são elas: Redes sociais, integração de TI e TO e computação em nuvem.

Com o grande crescimento da área de TI que em 2011 pode alcançar a incrível marca de 3,5 trilhões de dólares em receita, o Gartner Inc. diz:

    "Estamos cada vez mais vivendo, jogando e trabalhando em um mundo digital. Em breve, será quase inevitável não participar dele", disse o vice-presidente da Gartner, Stephen Prentice, durante o Gartner Symposium / ITxpo 2010, que acontece em Cannes, na França, até a próxima quinta-feira (11/11).

    "Em 2012, a Internet será 75 vezes maior do que era em 2002, por isso temos que considerar essa expansão. Hoje, se o Facebook fosse um país, ele estaria em terceiro lugar no mundo em quantidade populacional, atrás apenas da China e da Índia. Outras realidades importantes como o tráfego de dados e os dispositivos móveis também que não podem ser ignoradas. A receita de aparelhos portáteis como smartphones e tablets deve saltar dos 60 bilhões de 2010 para mais de 200 bilhões em 2020", completou Prentice.

Por que estas 3 tecnologias sao tendências?

Integração entre Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia Operacional (TO)

Os executivos estão notando que é possível reduzir custos e aprimorar a eficiência de uma gestão, integrando as equipes de TI e de tecnologia operacional (TO). Apesar dos esforços serem desafiadores, os benefícios resultantes da simplificação dos orçamentos, do planejamento coordenado, das decisões mais consistentes em termos de estrutura tecnológica e, principalmente, da expansão do poder de compra, torna cada vez atraente e mais importante tal alinhamento.

Participação das empresas em mecanismos sociais

Até 2015, 80% não terão uma abordagem coerente para lidar com recursos coletivos. Hoje, as mídias sociais estão mudando a maneira de trabalhar e de realizar negócios. "Compreender o poder das comunidades, as expectativas de seus diferentes usuários, seus desejos e como é possível interagir com todos, está se tornando essencial para a realização de negócios no século 21", declarou o vice presidente da Gartner, Ken McGee.
"No entanto, na próxima década, serão investidas grandes quantias financeiras e uma enorme quantidade de tempo para descobrir como líderes de negócios e TI aproveitarão melhor o poder e a influência das redes sociais", completou McGee.

Computação em nuvem

Até 2016, todas as empresas do ranking da Forbes Global 2000 implementarão serviços na nuvem. Isso representa uma mudança no relacionamento entre os provedores e consumidores de soluções de TI. Ela constitui a fonte de uma grande mudança que resultará em um novo modo de relacionamento entre aqueles que usam e os que os vendem serviços de TI.
Segundo a Gartner, a receita mundial de serviços em nuvem (incluindo serviços públicos e privados) deve chegar a 148,8 bilhões dólares em 2014.


Fonte: ComputerWorld.

Pessimas Manias!

Notebook precisa respirar!

A praticidade e mobilidade de um notebook (ou netbook) são fantásticas! Mas não deve ser superestimada. Usar o computador em cima da cama, almofadas e roupas não é uma boa ideia.
iStock
Esta mania deve ser evitada por questões ergonômicas (suas costas agradecem!) e  tecnológicas também. Existe uma saída de ar em seu computador que deve (sempre!) ser respeitada. Dessa forma, você evita superaquecimento e aquela dor incômoda pelo corpo.

Nunca desligar o notebook

                                iStock
Outra mania que judia de seu notebook é nunca desligar o pobre aparelho. O simples ato de abaixar a tela não é suficiente para desligá-lo, caso não esteja configurado para hibernar. Sendo assim, sair por aí carregando um notebook ligado pode trazer problemas.
O disco rígido é muito sensível e pode ser danificado ao menor dos movimentos. Ônibus, carro, moto e até aquele tropeço na calçada podem ser responsáveis pela perda de suas informações e pelo mau funcionamento do notebook. Lembre-se disso.
E, caso insista em fazer o transporte do aparelho com ele ligado, é bom lembrar também do primeiro item citado no artigo: a importância de fazer backup do conteúdo de seu computador.

A impressora não tem descanso

Que tal pensar no meio ambiente? E se isso não for suficiente, que tal pensar no seu bolso e nas suas gavetas? Sim, imprimir milhares de papéis não é uma atitude sustentável, barata e nem mesmo organizada.
iStock
São poucos os documentos, comprovantes e imagens que você não pode armazenar digitalmente – e com segurança. Contratos, pagamentos, extratos, trabalhos, entre outros: tudo isso pode ficar guardado em seu computador (e no backup!) sem que você precise gastar papel, tinta de impressora e pastas e mais pastas para armazenar tudo isso em sua casa.

Desktop lotado

A última péssima mania deste artigo também tem a ver com organização do computador e afeta muitos usuários: desktop lotado de ícones.  Meu Computador, Meus Documentos, Lixeira, Meus Locais de Rede, tabelas, fotos, vídeos, atalhos, programas e mais um monte de coisas que você já nem lembra mais porque estão lá.
Desktop
E quanto maior a tela, maior o número de ícones. Lembre-se: organização é essencial para manter seu computador saudável. Mas, no caso do desktop, é importante lembrar também que não adianta colocar aquele papel de parede superlegal se você não consegue nem mesmo visualizá-lo.

Estas são apenas quatro pessimas manias que temos com a utilização de tecnologia, para saber mais manias acesse baixaki.com.br.

Divulgado pelo Baixaki em 11/11/10.

Laptop quad-core e Desktop octo-core para 2012

AMD confirma laptop quad-core


Até o final de 2012, cada novo CPU que chegar ao mercado vai utilizar a arquitetura Bulldozer. A tecnologia terá suporte para múltiplas plataformas, proporcionando mais memória e uma melhor relação desempenho por watt consumido.
O Terramar CPU, previsto para 2012, vai fazer com que a plataforma atinja 20 núcleos – em plataformas de 2 e 4 processadores. Outra atração é o Sepang, equipamento ideal para cloud computing, com escala prevista de até 10 núcleos, voltado para aliar baixo custo e potência intermediária.

Objetivo de velocidade: melhores APUs a cada ano

Cronograma de lançamentos
Fonte da imagem: AMD
O AMD Velocity é o projeto utilizado para desenvolver a metodologia AMD Fusion. A proposta é que o ritmo de desenvolvimento seja ampliado, com foco exclusivo na CPU. Assim a empresa espera diferenciar a sua plataforma tornando-a uma das linhas mais atraentes da companhia.
Segundo o cronograma da empresa, o Bulldozer virá na APU “Trindade”, direcionada para o mercado de notebook e desempenho. Para netbook a novidade são as linhas “Krishna” e “Wichita”. Para o mercado de entusiastas a atração é a plataforma “Komodo”.
Ainda não há informações sobre os preços dos produtos, mas a expectativa é que eles estejam disponíveis nas lojas para o consumidor já no primeiro trimestre de 2011.

Fonte da imagem: AMD

Divulgado pelo Baixaki em: 11/11/10

11/11/2010

Mozilla Messaging lança complemento social para o Firefox

Firefox agora pode enviar links rapidamente para o Twitter, Facebook ou Gmail de maneira rápida e fácil. O F1, extensão criada pela Mozilla, adiciona um botão no canto superior direito da tela e cria uma interface de compartilhamento que inclui, além do campo de texto, um encurtador de links automático.
Extensão permite compartilhar links via Twitter, Facebook e GmailAs redes sociais permitem que seus usuários encaminhem a todos os seus contatos uma grande variedade de informação. Uma das maneiras mais comuns para esta prática é o compartilhamento de links, em que usuários divulgam endereços na web que contenham algo que os interessa ou impressione.
A extensão F1 para Firefox oferece aos usuários do navegador da Mozilla uma maneira mais fácil e rápida de fazer esse compartilhamento de links, publicando uma página em serviços como o Twitter ou o Facebook a partir de poucos cliques. Outra possibilidade mais discreta é o envio de um email – através de contas Gmail – com o link da página escolhida.

Fonte: Baixaki

10/11/2010

Red Hat Enterprise anucia Linux 6


 Red Hat hoje anunciou a disponibilidade do Red Hat Enterprise Linux 6, a última versão de sua plataforma operacional, dizendo que ele é projetado para suportar as arquiteturas de novas empresas de hoje, sejam eles físicos, virtuais, ou baseados em nuvem.
A empresa disse que a nova versão inclui "centenas de aprimoramentos de recursos técnicos" que são projetados para melhorar a agilidade, reduzir custos e reduzir a complexidade de TI. Ele também inclui uma gama de servidores atualizados e aplicativos de desktop.  Mais importante, a companhia disse que a nova versão foi projetada para ser a "prova de futuro" possível.
O preço não foi anunciado, mas a empresa está promovendo um evento hoje, onde informações adicionais podem ser fornecidas.
Leia mais sobre os " Red Hat Enterprise Linux 6 "na ZDNet está entre as linhas.