PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

31/01/2011

Que tal salvar o status do seu jogo online? PS3

Os jogos do PS3 serão salvos remotamente na nuvem, ao invés de salvá-las no seu disco rígido do console, de acordo com relatórios mais recentes.
 
Sony aparentemente já começou  com seu desenvolvimento briefing sobre o recurso próxima nuvem de armazenamento na PS3.
 
PlayStation 3  os jogadores serão capazes de puxar os seus jogos salvos a partir da PlayStation Network em qualquer cloud-enabled PS3 ou futuros dispositivos como o NGP revelou recentemente (PSP2).
O serviço será disponibilizado a para os assinantes da PlayStation apenas inicialmente, de acordo com o Kotaku .
 
A Sony também está oferecendo aos desenvolvedores a opção de optar por sair de acrescentar o recurso de economia de nuvem em seus jogos de PlayStation.
Em um feito notável do literalismo, a Sony disse estar chamando a função "Salvar Online", que deve estar chegando em um PS3 perto de você muito em breve, como parte da próxima atualização de firmware 3.60.


Diga adeus a todas aquelas Senhas




O Departamento do Comércio está apoiando um novo sistema de segurança para controle de identidade online que pode ser um trunfo para o comércio eletrônico

A comodidade prometida pela Internet muitas vezes parece evaporar-se quando você faz o login todas as manhãs.

Primeiro vem o nome do usuário e a senha necessária para começar a usar o seu smartphone ou computador. Em seguida, uma senha diferente para acessar seu e-mail. Outra (qual era o nome do seu primeiro animal de estimação de novo?) E muitas vezes as suas informações de cartão de crédito e endereço. Comprar botas na no Netshoes.com, reservando uma passagem de avião, ou verificar o seu saldo bancário, após todos os gastos? Prepare-se com senhas depois de senhas.

Departamento de Comércio os EUA estão liderando um novo sistema de segurança online que especialistas dizem que irá eliminar a senha do labirinto e, talvez, aumentar o comércio eletrônico. O plano prevê um único sinal em cada vez que um computador ou o telefone está ligado, através de um dispositivo como um token digital, cartão inteligente ou um leitor de impressões digitais. Uma vez conectado, os usuários têm acesso a qualquer site que se inscreveu para o programa. " diz John Clippinger, co-diretor do Laboratório de Direito de Harvard Berkman Center for Internet & Society e um defensor do plano. "Vai ser muito mais eficiente e você pode controlar muito mais." Essa atividades já foram feitas offline devido a preocupações de segurança ou privacidade avaliar os registros médicos ou refinanciar uma hipoteca pode migrar para a adoção da Web a seguir as novas regras, chamado de Estratégia Nacional de Identidades confiáveis no ciberespaço, ou NSTIC.

As senhas não oferece boa segurança, pois a maioria das pessoas escolhem combinações de caracteres que podem ser facilmente cortado. Um padrão universal que requer algum tipo de dispositivo ou um chip com dados criptografados iria manter segura a informação do consumidor, garantindo simultaneamente a empresas que não estão sendo enganados, diz Don Thibeau, presidente da Identidade Open Exchange, um grupo industrial que representa grandes empresas de tecnologia, como Verizon ( VZ ), AT & T ( T ), Google ( GOOG ), (PayPal EBAY ) e Symantec ( SYMC ). “NSTIC poderia ir um longo caminho para avançar um dos desafios fundamentais da Internet atual " Thibeau diz. "Isso nos dá as regras, as políticas que temos de realmente avançar."

Uma norma de segurança também pode reduzir o tamanho das mesas Internet ajuda a empresa, diz Bruce McConnell, um conselheiro para a proteção nacional ao Departamento de Segurança Interna "O elemento de maior custo de ajuda desk está lidando com senhas perdidas", diz ele. Outra vantagem: Um ID de confiança online pode encorajar os médicos a prescrever mais remédios “Drogas” por via eletrônica, ajudando a economizar 3.000 mil folhas de papel por ano, diz McConnell.

O governo federal está desenvolvendo os padrões para o plano de segurança e verificação, mas vai ser voluntário e as empresas que usam o sistema irá administrá-lo. Não haverá nenhuma base de dados central de informações do usuário, os funcionários dizem Departamento de Comércio, eliminando as preocupações com privacidade. Em vez disso, cada empresa irá manter o seu próprio banco de dados de clientes, e qualquer um conectado por uma empresa seria considerado seguro por outros usando o sistema.

Enquanto as empresas ainda não disseram que vão aderir ao programa, se o sistema que lhes permite adaptá-lo facilmente para os seus fins, o uso poderia subir, diz Brian Kissel, presidente da Janrain, uma empresa de consultoria de redes sociais. "A atração virá da demanda do usuário", diz Kissel. O governo prometeu para dar início ao plano, incentivando as agências a usá-lo para tudo, de impostos e benefícios dos veteranos, que reserva aos parques de campismo em parques nacionais. "A inovação é um dos aspectos-chave aqui", disse Ari Schwartz, um conselheiro político na Internet Commerce. "Há tanta coisa que poderia ser feito se podia confiar em várias operações."

China reduz o imposto de importação para produtos de TI

De acordo com a Pauta Aduaneira da Comissão do Conselho de Estado da China, desde o dia 27 janeiro de 2011, o imposto de importação de alguns produtos de tecnologia da informação, incluindo computadores e câmaras de vídeo, foi reduzido de 20% para 10%.
 
Isso significa que o imposto de alguns produtos populares importados, como IPAD Apple será reduzida a partir do CNY1 anterior, 000 a, no máximo CNY500.  
O imposto de importação em vigor inclui a tarifa, valor acrescentado e imposto de consumo.
 
A comissão não revelou a razão para o ajuste fiscal, eo documento, assinado em 24 de janeiro de 2011, foi enviada para a Administração Geral das Alfândegas da China.
 
Um representante da divisão de coleta de direitos aduaneiros no Aeroporto Internacional de Pequim, disse à mídia local que eles receberam o aviso relacionado. Funcionários do aeroporto de Shanghai Pudong, Alfândega Fuzhou, Shenzhen e Alfândega também confirmou a emissão de aviso e disse que a taxa de imposto foi reajustado.

E vamos pra China!

Pirataria: Brasil é vice-campeão mundial em downloads ilegais



Quando se fala em download ilegal, é difícil encontrar quem nunca tenha ao menos conhecido alguém que tenha praticado tal ação.
Apesar de filmes e seriados serem muito procurados, o que é mais buscado por todos são músicas dos mais diversos gêneros.
 É assim em todo o mundo, no Brasil não seria diferente.

Hoje, o país ocupa a segunda colocação no ranking mundial de nações que realizam downloads ilegais de canções.
 Segundo a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), apenas a Espanha consegue ficar na frente do Brasil.
Por causa do constante avanço da pirataria, estima-se que em menos de 5 anos, cerca de 10%  dos empregados do setor percam suas vagas.

Outros dados da mesma federação afirmam que 45% dos usuários de internet da Espanha realizam downloads de pirataria,
pelo menos uma vez por mês. No Brasil, 44% dos usuários de internet participam da mesma prática.




Fonte: Baixaki

Erro em chip custa 300 milhões de dólares à Intel



A empresa Intel anuciou nesta seunga feira 31-01 que um erro em um dos chips frabicados pela mesma terá um impacto negativo de 300 milhões de dólares nos resultados do primeiro trimestre.

Após o anúncio, as ações da empresa recuavam 1,35% nos mercados nova- iorquinos, cotando nos 21,17 dólares.

Android é o novo líder de mercado

 

O Android é o novo líder do mercado mundial de smartphones, afirma a Canalys. O sistema operativo móvel da Google estava presente em 32,9 milhões de telefones vendidos no último trimestre de 2010, ultrapassando os 31 milhões de terminais Symbian, da Nokia.

A companhia finlandesa mantém, no entanto, a sua posição de liderança entre as fabricantes, com uma quota de mercado de 28 %. Até porque os 33 milhões de telemóveis Android vendidos incluem equipamentos fabricados por diversas marcas, que recorrem à plataforma de código aberto promovida pela Google.

Entre estas, destacaram-se principalmente os desempenhos da LG, Samsung, Acer e HTC, adianta a Canalys. Só a HTC e a Samsung foram responsáveis por 45 % do total de equipamentos Android que chegaram às lojas.

De acordo com os dados apresentados hoje pela consultora especializada no mercado das TI, nos últimos três meses de 2010 o mercado de telefones inteligentes continuou a crescer. As fabricantes enviaram para as lojas 101,2 milhões de unidades, o que representa um aumento de 89 % face ao mesmo período do ano anterior.

No total, foram produzidos em 2010 cerca de 300 milhões de smartphones (contagem à saída de fábrica), acrescenta a consultora, que coloca a taxa de crescimento anual na ordem dos 80%.

O mercado da EMEA, do qual faz parte o europeu, continua a afirmar-se como o maior a nível mundial, com o número de encomendas a situar-se nos 38,8 milhões de unidades e um crescimento de 90 %  face ao ano anterior.

Fonte: Casa dos Bits

29/01/2011

As 10 melhores profissões de 2011

A consultoria americana CareerCast, possui um ranking que classifica e quantifica 200 postos de trabalhos, levando em consideração o ambiente, o stress provocado, as perspectivas e os salários de cada dessas profissões. Confira abaixo as dez melhores.

1° Engenheiro de software
2° Matemático
3° Atuário
4° Estatístico
5° Analista de sistemas
6º Meteorologista
7° Biólogo
8° Historiador
9° Audiologista
10° Odontologista



Lista completa  neste link
Fonte: CareerCast

Como saber se um site é seguro para compras?

Diariamente milhares de pessoas se tornam internautas, são pessoas que estão começando agora o que eu e milhões passamos a mais de 10 anos atrás. Lembro-me de alguns anos atrás onde só se falava de segurança na internet, que bom que este assunto há muito tempo esta em baixa, pois era muito chato!
A internet hoje com mais ou menos 60 milhões de usuários e a compra online com mais ou menos 20 milhões mostra que muita gente ainda nunca utilizou a internet para comprar nada a dúvida que fica é, por que??? Não têm dinheiro? Têm medo? Não gosta? Não consome nada?
São muitos os motivos que fazem com que as pessoas não comprem pela internet, uma delas por incrível que pareça ainda é a SEGURANÇA.

O Site Blindado lançou recentemente um plugin chamado Site Blindado Alerta onde os consumidores podem baixar e saber se o site é “seguro” ou não. É óbvio que a criação deste plugin tem um objetivo muito grande que é a venda do selo de segurança do Site Blindado, pois informa ao usuário que não tem o selo que o site não é seguro.
Minha visão como lojista é esperar e analisar quantos visitantes tem este plugin instalado, é muito claro que leigos não sabem nem instalar plugins e o que usam este tipo de função já sabem que o selo não é garantia nenhuma de segurança assim como sua ausência.

Para os que querem saber maiores informações segue: http://www.siteblindadoalerta.com.br


Por Thiago ,
E-commercebrasil.org

As 10 maiores lojas online brasileiras

O site e-commercebrasil fez um ranking baseado nos dados do Google Adplanner com as lojas virtuais mais acessadas do Brasil. As informações são do mês de janeiro de 2011.

Americanas: 2.900.000 de unique users

Submarino: 2.200.000

Netshoes: 1.600.000

Ponto Frio: 1.300.000

Magazine Luiza: 1.200.000

Extra: 1.200.000

Compra Fácil: 1.200.000

Casas Bahia: 1.100.000

Walmart: 910.000

Livraria Saraiva: 900.000

Fonte: e-commercebrasil.org

Ruas terão sistema para derreter neve



Você acha que o asfalto não pode ser alta tecnologia ? Bem, pense novamente, porque o professor Rajib Mallick desenvolveu um sistema para derreter a neve das ruas utilizando energia solar.

Segundo o professor Mallick, a ideia é usar tubos nas ruas com fluidos resistentes ao frio. Estes tubos serão aquecidos através de energia solar, e quando a neve cair e tocar na rua, o líquido irá fazer a sua parte, deixando o caminho livre para o trânsito de veículos.

Segundo estimativas, cada um com 50 metros de tubulação que custaria cerca de US $ 12.000 (obviamente que o sistema já está preparado, não solo tubos).

O plano do professor é muito ambicioso e que seria bom para a cidade com tráfego intenso e sofre quando neva, como Nova York, por exemplo. Finalmente, uma outra aplicação para o líquido quente, e para gerar eletricidade para prédios vizinhos.

28/01/2011

Hacker proibido de divulgar informações sobre o PlayStation 3

Um tribunal norte-americano deu razão à Sony num processo apresentado contra um hacker, que tinha descoberto uma forma de conseguir jogar videojogos pirateados no console PlayStation 3O caso remonta a meados deste mês, quando a Sony resolveu processar um grupo de hackers que tinha identificado e publicado na Internet os códigos de segurança da PlayStation 3.
Com estes códigos, os hackers ou qualquer pessoa poderia utilizar software pirateado.

Além da queixa contra o grupo de hackers, também George Hotz foi incluído no processo, por ter divulgado a mesma informação de forma independente.
O tribunal californiano onde foi apreciado o processo decidiu agora que George Hotz não pode publicar on-line qualquer tipo de informação relacionada com ao  PS 3 e terá de entregar os seus computadores à Sony, num prazo de 10 dias.
A decisão do tribunal apanhou praticamente todos de surpresa, incluindo o próprio George Hotz, que tinha afirmado à BBC na altura que iria escapar ao processo.
Além de alegar que a divulgação da informação em causa representar fraude, a Sony pede uma indemnização a George Hotz, pois considera que a publicação dos códigos de segurança da PS 3 acabou por afetar as vendas de jogos para o console.

Fonte: SapoTek
PUB

27/01/2011

Entenda por que você não precisa formatar o Windows frequentemente

Ainda hoje, há muitos usuários que possuem o hábito de formatar o sistema operacional a cada vez que ele começa a ficar mais lento. Essa é uma prática que já vem sendo utilizada há mais de uma década, pois era essa a melhor forma de corrigir erros do Windows 95 ou 98. Mas a verdade é que, hoje, esse tipo de ação não é tão necessária, pelo menos não com tamanha frequência.
Com a popularização dos computadores, muitos novos usuários surgiram. O número de desenvolvedores também aumentou bastante, fazendo com que novos gêneros de programas fossem criados, como é o caso dos otimizadores de sistema, que hoje são uma mão na roda para todos aqueles que precisam melhorar seu sistema operacional, evitando a demanda por formatações.
Formatar é o último recurso

A origem do mito

Facebook implementa segurança após a invasão da página pessoal de Mark Zuckerberg

Ativar HTTPS para navegar no Facebook
Fonte da imagem: divulgação/blog oficial do Facebook
Depois da notícia relatando que a página pessoal do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, havia sido hackeada, a equipe do site lançou um novo recurso que possibilita aos utilizadores ativarem o protocolo HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure) para acesso à página. Nada foi divulgado se este recurso já era planejado para ser lançado hoje ou se tal medida é decorrente do ocorrido.
A diferença entre o novo método e o anterior está na utilização constante do protocolo HTTPS, que antigamente era ativado apenas durante o login. O novo recurso pode ser ativado através das configurações de Segurança da Conta (Account Security).
Atividade suspeita detectada!
Fonte da imagem: divulgação/blog oficial do Facebook
Outra novidade que está por vir é um recurso de autorização. Esta funcionalidade vai detectar atividades suspeitas nas contas e solicitará que o usuário realize um teste de autenticação social. Por exemplo: caso você efetue login na sua conta do Facebook pela manhã no Brasil e durante a tarde decida acessar a página na Argentina, seu perfil será identificado como suspeito.
O teste de verificação deve requisitar diversas respostas que somente o utilizador saiba. Além disso, o sistema de segurança deve ser mais inteligente e vai solicitar que o usuário identifique fotos de amigos para provar que não se trata de um caso suspeito (como mostrado na imagem acima).
Segundo alguns relatos, a utilização do protocolo HTTPS deixa a navegação mais lenta, todavia a segurança aumenta consideravelmente. A novidade está disponível apenas para alguns usuários e não foi divulgado quando estará ativa em todos os perfis. Quanto ao recurso para detectar atividades suspeitas, não há informações sobre a data de lançamento. As informações foram divulgadas no blog oficial do Facebook.

Fonte: Baixaki

26/01/2011

Nova NVidia GeForce GTX 560 Ti

nVidia GeForce GTX 560 Ti
 
  NVIDIA anunciou a disponibilidade de uma nova GPU, a NVIDIA GeForce GTX 560 Ti. Baseada em uma arquitetura Fermi-based, a placa de vídeo oferece um desempenho 33% mais rápido que os concorrentes, oferecendo-nos uma adição maravilhosa a performance DirectX 11.
 
A GPU roda a 822GHz e tem 384 núcleos CUDA, especialmente concebidos para a próxima geração de jogos DX11. Se você estiver interessado, você pode adquiri-lo por US $ 250.

Uma camisa que muda de cor dependendo da quantidade de CO2

Certamente você nunca viu uma camisa que muda de cor, a menos que naturalmente sem querer ao lavar ela mude.
Outra é que nunca encontrei uma que é capaz de detectar a quantidade de CO2 na atmosfera. No entanto dois jovens criaram uma que além de mudar de cor detecta a quantidade de CO2, no vídeo vemos a criação dos  alunos  Nien Sue e Lam Ngo.
video
Um modelo tem um coração e tem dois pulmões. Cada vez que os níveis de CO2 está alto o carbono é marcado nas veias azuis dos órgãos.

Sem dúvida, genial.

Página de Fans de Mark Zuckerberg no Facebook hackeada

Todos estamos expostos na Internet à (má vontade) de um grupo de indivíduos que lutam da sua forma muito peculiar contra o “sistema”. É a versão mais moderna de um tipo de revolta contra tudo o que é e está estabelecido. Por norma esses “ataques” expressam-se na forma de ataques a sites ou a serviços e apenas pretendem dar a conhecer ao mundo os seus feitos e as suas causas.
Desta vez a vítima foi um pouco inesperada e vem mostrar que por mais segurança que seja aplicada, ninguém está imune a este tipo de ataques. A vítima desta fez foi a página de fans de Mark Zuckerberg, dono e inventor do Facebook.
A forma do ataque veio na forma de uma mensagem muito estranha, publicada esta tarde na página de fans de Mark Zuckerberg. O texto era muito estranho e claramente não foi colocado pelo dono da página.
Em poucos minutos essa mensagem reuniu mais de 1800 “likes” e mais de 500 comentário. O texto colocado pelo suposto hacker apelava à transformação do Facebook num negócio social, da mesma forma que Muhammad Yunus, prémio Nobel da Paz em 2006, o descreve.
A página de Fans de Mark Zuckerberg foi prontamente retirada do ar e encontra-se por agora inacessível.

 Let the hacking begin: If facebook needs money, instead of going to the banks, why doesn’t Facebook let its users invest in Facebook in a social way? Why not transform Facebook into a ‘social business’ the way Nobel Price winner Muhammad Yunus described it? http://bit.ly/fs6rT3 What do you think? #hackercup2011

O texto remete no seu final para um link, que aponta para um artigo da Wikipédia, onde são descritos os princípios e a filosofia desse negócio social. Outra curiosidade é a tag que é colocada no final do texto – #hackercup2011. A Hackercup é uma competição de programação anual, patrocinada pelo Facebook, onde os hackers competem entre si para ganharem fala, fortuna, glória e a possibilidade de tentarem ser os melhores do mundo. Será que este ataque está relacionado com esta competição? Será esta a forma suprema de mostrar que quem o fez é o melhor hacker do mundo?
Concursos e mensagens politicas à parte, este ataque vem mais uma vez provar que mesmo as empresas e os utilizadores mais preparados e protegidos estão sujeitos a situações destas. Basta um momento de distração e podemos ver comprometido o nosso perfil na Internet e dados que tenhamos ali guardados. Desta vez foi, aparentemente, apenas a página de Fans de Mark Zuckerberg, mas para a próxima pode ser bem pior. Estejam atentos!

Por: Pedro Simões
Fonte: Pplware

25/01/2011

Chegou à Internet aquela que muitos garantem ser a primeira imagem oficial da PSP2.


O Kotaku deu a conhecer aquela que muitos apontam para que seja a primeira imagem oficial do novo console portátil da Sony.
Caso não seja uma fotografia criada com a ajuda do Photoshop, fica-se a saber que a tela será deslizante, semelhante ao da PSPgo, confirmando que terá dois sticks direcionais, um stylus, uma entrada para cartões SD e para outros sticks exclusivos do console.

Contatada pelo VG247, um porta-voz da empresa japonesa afirmou que "não comentamos rumores ou especulações".

Assim sendo, há que aguardar pela madrugada da próxima quinta-feira para confirmarmos se a imagem em questão é verdadeira.

Fonte: GameOver

24/01/2011

Brasil quer democratizar banda larga baixando preços

 

O Governo brasileiro quer massificar o uso da Internet até 2014 e vai apostar na redução do preço do acesso à banda larga como estratégia para ganhar utilizadores. A estratégia foi confirmada pelo ministro com a pasta das comunicações, Paulo Bernardo e pode passa por reduzir os impostos associados ao serviço.

Os acordos para baixar o preço do acesso à Internet do Plano Nacional de Banda Larga, que o país começou a implementar no início deste ano, deverão ser assinados nos próximos meses.

"A nossa ideia é massificar até o final do governo da presidente Dilma o uso da internet", afirmou o responsável, citado pela imprensa local durante um debate em que participou no Campus Party.

"Até Abril, fecharemos os acordos para baratear o preço da Internet. Uma das intenções é reduzir os impostos", acrescentou Paulo Bernardo.

Os planos incluem negociar com os vários Estados a redução dos impostos sobre circulação de mercadorias e serviços e com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para baixar as taxas aplicadas a computadores e tablets.

22/01/2011

Primeiro museu mundial de video games


O primeiro museu mundial dedicado aos vídeo games, o Computerspiele Museum, abriu as portas em Berlim, na Alemanha, nesta sexta-feira.
O museu conta com mais de 14 mil jogos e um acervo de dez mil documentos que mostram a evolução dos videogames ao longo dos tempos.
O espaço estará dividido em três áreas temáticas: o Homo ludens, o Game History e o Homo ludens digitalis.
Fonte: Diario Digital

Jogos para o PlayStation3 vão ter números de série



De acordo com uma fonte do site PS3-sense, a Sony vai começar a introduzir números de série nos jogos com destino à PlayStation3, de forma a colmatar os efeitos nocivos da pirataria, resultantes da divulgação da chave de segurança da consola.

Supostamente, cada disco de jogo terá uma chave única, como acontece com o software para computadores, que poderá ser inserida um máximo de cinco vezes até que perca a validade.

Se estes rumores forem confirmados, isto quererá dizer que os utilizadores do console da Sony poderão autenticar os jogos apenas cinco vezes, o que causará graves problemas ao mercado de jogos em segunda-mão.
A fonte do site refere que os títulos já lançados para o console não serão afetados de forma alguma com o lançamento dos referidos códigos, podendo ser usufruídos sem a necessidade de introdução que qualquer número de série.

Para já, nada mais resta senão aguardar pela confirmação ou desmentido vindo da Sony.
Fonte : GameOver

21/01/2011

Lojas começam a receber pedidos de jogos para o Nintendo 3DS

No Japão algumas lojas já começaram a receber pedidos para o novo console da Nintendo.


Os principais varejistas japoneses começaram nesta quinta-feira a receber pedidos para novos jogos do Nintendo  3DS , que permite aos jogadores ver imagens tridimensionais a olho nu, à frente de seu lançamento final de fevereiro.
Os pedidos para o console pode ser colocado em algumas lojas de varejo de desconto maiores, como Yodobashi Camera Co Inc e Bic Camera e também na loja online da Amazon.
O 3DS sucede ao popular console Nintendo DS da série e estará à venda no Japão em 26 de fevereiro por um preço de varejo sugerido de 25.000 ienes cerca de R$ 506,01.
Espera-se para ir à venda na Europa e nos Estados Unidos em março, com a Nintendo, com o objetivo de vender 4 milhões de unidades até o final desse mês.
Ser um sucessor para a popular série, 3DS já ganhou muita atenção.
Em um evento de visualização para o público em geral, realizada em Chiba City, em 08 de janeiro, mais de 1.000 pessoas fizeram fila para testar o console.

20/01/2011

Facebook devia imitar a Apple na segurança das aplicações

O Facebook devia adotar normas mais apertadas de segurança de forma a proteger a privacidade e a segurança dos dados dos utilizadores. Peritos da empresa Sophos, citados pela BBC, referem que um número cada vez maior de aplicações não monitorizadas no Facebook coloca em perigo o site com 650 milhões de utilizadores. Os peritos vão mais longe e sugerem que a rede social devia imitar a Apple Store, que monitoriza todos os programas disponíveis para download.

Em resposta à Sophos, o Facebook contrapõe que dispõe de um extenso  naipe de aplicações que asseguram a proteção dos utilizadores da rede social.

Temos uma equipa dedicada que revê minuciosamente todas as aplicações, refere um responsável do Facebook. Isso significa que primeiro olhamos para a velocidade, número de utilizadores, tipo de dados partilhados e depois atribuímos prioridades. Esta é uma garantia de que a equipe está concentrada em detectar os riscos de uma aplicação, e não apenas numa análise superficial no momento em que ela é lançada, defende.

A Sophos refere que a revisão das aplicações antes do lançamento provou ser eficaz na protecção dos utilizadores.

A privacidade e a segurança dos dados dos utilizadores do Facebook tem estado na ordem do dia depois de a empresa ter anunciado, na semana passada, que ia disponibilizar dados pessoais dos utilizadores aos programadores de aplicações da rede social. Uma decisão que entretanto foi suspensa. Um comunicado no blogue oficial da empresa explica que a ferramenta foi retirada da rede por questões de privacidade e de segurança, mas que voltará dentro de algumas semanas, depois de ser modificada.

Fonte: Tvi24

Downloads 4x mais rápidos no Firefox - DownThemAll 2.0

Agora com suporte para o Firefox 4.0

DownThemAll é um poderoso gestor de downloads para o Firefox. É leve, simples de instalar e coloca à disposição do utilizador um conjunto de funcionalidades bastante interessante. Além das suas capacidades de download a uma velocidade 400% acima do normal, permite de forma fácil retirar de determinada página os ficheiros selecionados por extensão.



Podemos criar critérios específicos para descarregar determinado conteúdo, podemos capturar links e imagens existentes num site de forma direta recorrendo ao menu de contexto. Utilize e fique cliente desta ferramenta indispensável para um WebSurfer!




Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: DownThemAll 2.0
Homepage: DownThemAll



Fonte:  Pplware

18/01/2011

Novo Toshiba Dynabook T551




A Toshiba lançou um novo laptop 3D no momento para o mercado japonês, a Toshiba Dynabook T551, e como esperado, é baseado na segunda geração de processadores Intel Core, a popular família de Sandy Bridge.
A máquina usa um processador quad-core Intel Core i7-2630QM de 2,0 GHz e dispõe de uma NVIDIA GeForce GT 540M de 1 GB.

Outras características incluem 8GB de memória DDR3 com 750GB de espaço, além de Blu-ray e 15,6 polegadas resolução HD de 1366 x 768.

 O Dynabook T551 também nos fornece Ethernet, Wi-Fi, webcam, HDMI e conexão USB 3.0.

O laptop vai rodar o Windows 7 Home Premium e será lançado no Japão em fevereiro no país por um preço desconhecido, mas eu não acho que menores de 2 mil dólares.

Ciberguerra é termo exagerado para falar de ataques



A maioria dos ataques de alta tecnologia descritos como atos de ciberguerra não são merecedores desse nome, considera a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), sublinhando que tal designação é exagerada.

A conclusão faz parte de um relatório da OCDE, no âmbito de uma série de estudos sobre incidentes que podem desencadear uma rutura global.

Enquanto as pandemias e a instabilidade financeira podem causar problemas, é pouco provável que os ciberataques possam fazer o mesmo, sendo mais provável que estes ataques tenham efeitos localizados e de curto prazo, refere o documento da OCDE, citado pelo site da BBC online.

Fonte: Diário Digital

17/01/2011

Começa hoje o maior encontro de fãs da tecnologia


Começa nesta segunda-feira (17) a Campus Party, evento que reúne fãs de tecnologia em um acampamento, em São Paulo, por seis dias, para bate-papos e oficinas sobre vários assuntos ligados à tecnologia. A feira acontece pela quarta vez no Brasil desta segunda-feira até o próximo sábado (23) de janeiro de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Neste ano, a Campus Party terá, entre as principais atrações, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, o engenheiro americano, Steve Wozniak, fundador da Apple ao lado de Steve Jobs, Tim Berners-Lee, o “pai” da web, Ben Hammersley, editor da versão inglesa da revista americana Wired, especializada em tecnologia, e Kul Wadhwa, diretor-gerente da enciclopédia virtual Wikipedia.

A grande novidade dessa edição é um concurso cultural que vai dar R$ 100 mil para o participante que criar um protótipo ou produto inovador durante o evento. As inscrições dos projetos, feitas no site da festa, já terminaram. Mais de 300 projetos foram inscritos, e o vencedor será escolhido por uma comissão julgadora, que já selecionou os 15 finalistas.

Outro concurso vai eleger o campuseiro mais apaixonado por tecnologia, que receberá o apelido de Iron Geek, em referência a Iron Man. A eleição será feita por meio de provas-surpresa, e o vencedor ganhará uma viagem de três meses para a Espanha, com direito a trabalhar em uma empresa do grupo Telefônica, patrocinadora da Campus Party.

Assim como nas edições de 2009 e 2010, os participantes terão à disposição uma conexão de internet banda larga, com velocidade máxima de 10 gigabits por segundo.

O número de vagas para quem deseja acampar no local foi ampliado para 6.800, ante 6.000 da edição anterior, mas os ingressos já estão esgotados. O valor da entrada passou, no ano passado, de R$ 140, para R$ 150, quantia que dá direito a toda a programação.

O preço pago pelo acampamento, para quem conseguiu uma das vagas, é R$ 20. Segundo a organização do evento, haverá 4.500 fãs de tecnologia acampados no Centro de Exposições Imigrantes.

Nesta terça-feira (18), será aberta a área gratuita de exposições, onde o visitante conhece novidades apresentadas por diversas empresas e instituições de ensino, mas sem a possibilidade de aproveitar as palestras e oficinas. Quem mora em cidades fora da Grande São Paulo pode participar de caravanas organizadas pelos próprios visitantes, e ganha 50% de desconto na compra do ingresso.

Fonte: R7

Aplicações escondem fraude no Facebook

Duas aplicações em português para a maior rede social do mundo estão a ser usadas para levar os utilizadores a "gostar" de várias páginas em troca funcionalidades a que estes nunca chegam a ter acesso.

"Vê Quem te Visita no Facebook" e "Muda a Cor do Facebook" são as promessas das Apps. Os interessados são depois informados de que, em troca do serviço publicitado, o utilizador deve, não só "gostar" de uma série de páginas, mas também autorizar a publicação de informação sobre as aplicações no seu mural - o que funciona como "isco" para os seus contatos e proliferação da fraude.

De acordo com o técnico de segurança David Sopas, que alerta no seu blog para a existência do esquema, o objetivo parece ser apenas o de levar os membros do serviço a fazerem "Gosto/Like" em diversas páginas na rede social - como o BenquistasOnline ou PortistasOnline - não aparentando, qualquer das páginas, ter conteúdo malicioso.

Outra das características mencionadas pelo blogger é o fato de numa suposta verificação para validar se a vítima efetuou todos os passos solicitados, não passar, na realidade, de uma imagem, sem qualquer programação ou evento associado.

Estas páginas que promovem serviços inexistentes contam com "centenas de utilizadores online a cada minuto", refere a mesma fonte, e já foram partilhadas no Facebook mais de 200 mil referências ao domínio FreeAppFacebook.com, ao qual estão associadas as aplicações em causa.

Fonte: Casa dos Bits

15/01/2011

Android deverá tornar-se o SO móvel mais usado este ano


O Android deverá tornar-se o sistema operativo móvel mais usado em smartphones ainda durante este ano, ultrapassando o actual líder de mercado mundial, o Symbian, da Nokia.

As previsões foram apresentadas pela Canalys, que divulgou a sua análise de mercado concluindo que o sistema operativo móvel da Google está preparado para ter o seu melhor ano em termos de volume, desde que continue a contar com o apoio de operadores e fabricantes".

Tim Shepherd, analista da empresa citado pela imprensa internacional, afirmou que espera que "a plataforma supere este ano o Symbian, como sistema operativo número um" a nível mundial.

As expectativas surgem na sequência dos resultados alcançados em 2010, que tem sido consensualmente considerado um ano memorável no que respeita à ascensão do Android.

Nos primeiros três trimestres do ano passado, as vendas de dispositivos com o SO de código aberto cresceram mais de 1000%, face aos valores verificados em período homólogo, e no último trimestre de 2010, foram vendidos cerca de 20 milhões de telefones Android.

O número valeu-lhe uma quota de mercado de 25 %, num total de 80,9 milhões de telefones inteligentes vendidos nos últimos três meses do ano. O Symbian, que lidera o segmento, é responsável por 37 % do mercado.
Fonte: Casa dos Bits

14/01/2011

Multas de 50 mil euros para quem usar Google Analytics

O Governo alemão continua preocupado com a privacidade dos seus internautas. Terá sido essa a razão a motivar a mais recente medida, que propõe a aplicação de multas até 50 mil euros cerca de 112.500,00 reais para empresas que usem o Google Analytics nos seus sites.

A ferramenta disponibilizada gratuitamente pela gigante das pesquisas recolhe e analisa informação sobre as visitas recebidas por um site. Mas permite também elaborar perfis bastantes precisos sobre o tipo de pessoas que visitam regularmente uma página e sobre padrões de navegação de acordo com denominadores comuns como o sexo, idade, localização ou interesses - dados que podem ter um valor elevado no mercado.

De acordo com a informação avançada pelo El Mundo, citando "confirmações das autoridades de Berlim" à imprensa local, os responsáveis governamentais entenderam que o Google Analytics se serve ilegitimamente dos dados recolhidos.

Depois de investigada a utilização da ferramenta no país durante mais de um ano, as autoridades federais chegaram à conclusão que o uso mais comum da ferramenta é a obtenção de estatísticas detalhadas sobre o número, distribuição geográfica e padrões de pesquisa dos visitantes. No entanto, há empresas que estão a lucrar com estas estatísticas sobre os padrões de utilização dos visitantes sem o consentimento expresso dos internautas, defendem.

Os responsáveis alegam que a prática atenta contra o direito à privacidade, embora exista falta de legislação e sanções específicas, por tratar-se de um delito relativamente recente.

Assim, avisaram que, "nos próximos dias", o organismo federal responsável pelas questões relacionadas com a privacidade dará instruções aos servidores e concretizará os requisitos que terão de ser cumpridos pelas ferramentas destinadas a prestar este tipo de análises.

Segundo o Wall Street Journal, a Google disse que foi apanhada de surpresa com o fim das negociações, afirmando que tem vindo a trabalhar ativamente para fazer face às preocupações manifestadas pelas autoridades.

Fonte : Casa dos Bits

Blogs sauditas precisam de uma licença para publicar na Internet

Na Arábia Saudita, uma lei exige que qualquer cidadão que queira publicar na Internet, mesmo que seja em blogs, está obrigado a ter uma licença governamental. A licença é emitida pelo Ministério da Cultura e tem a duração de três anos.

Na lei, que entrou em 1 de Janeiro de 2011, o requerente tem de ter mais de 20 anos, ser cidadão saudita, ter boa conduta e um grau mínimo de escolaridade. Os estrangeiros podem continuar a publicar, mas não sobre notícias, escreve a revista «Fast Company». link externo.

Mas, esta nova lei é, para muitos, uma censura à liberdade de expressão. Os estrangeiros não podem escrever sobre as notícias, os utilizadores de chats são incentivados a registarem-se junto do governo, e todos precisam de ter muito cuidado quando falam, ou melhor, escrevem, sobre religião. Mais, todos os bloggers devem enfatizar e apelar à adesão à religião islâmica.

Diversos grupos de direitos humanos já vieram criticar a lei saudita. A Arábia Saudita já mandou prender vários bloggers por escreverem sobre política, corrupção e religião.
Fonte : TVi 24

Intel fechou 2010 com os melhores resultados

A Intel fechou 2010 com lucros de 11,7 mil milhões de dólares. O resultado representa um crescimento de 167 por cento, em relação aos valores do ano anterior. As receitas atingiram no mesmo período os 43,6 mil milhões de dólares, num crescimento de 179 por cento.

No último trimestre do ano os resultados da fabricante de chips foram igualmente positivos, com receitas de 11,5  milhões de dólares, num crescimento de 8 por cento face ao mesmo período do ano passado. Os lucros, nestes últimos três meses do ano, ascenderam a 3,4 mil milhões de dólares.

Recorde-se que já no terceiro trimestre de 2010 a Intel tinha conseguido resultados recorde, com receitas de 11 milhões de dólares.

Paul Otellini, presidente da empresa norte americana, assume, citado em comunicado, que "2010 foi o melhor ano na história da Intel". Responsável pelos processadores de 80 % dos PCs que chegam ao mercado, a Intel mantém uma liderança firme de um mercado que atinjiu valores de vendas nunca registados.

Ainda recentemente o presidente da empresa indicava que estão a ser vendidos diariamente cerca de um milhão de PCs a cada dia. Números de analisas divulgados esta semana aproximam-se das previsões do gestor, ao garantir que este ano foram vendidos 350 milhões de PCs.

Para o primeiro trimestre de 2011, a Intel estima receitas entre 11,1 e 11,9 milhões de dólares. Já para o total do ano, a empresa espera aumentar em 10 por cento as receitas da sua atividade.

Fonte: Tek

12/01/2011

Sony pode desligar PS3 remotamente, diz site



A Sony pode desativar remotamente os consoles PlayStation 3 (PS3) caso os utilizadores recorram ao «jailbreak» para usar jogos pirateados, afirma o site Digital Foundry.

Segundo o site, a Sony tem um kill switch que permite desativar permanentemente o console, impedindo a sua utilização nos modos online e offline. Recentemente, surgiram os primeiros relatos do jailbreak que permite hackear o console da fabricante japonesa.

A Sony Computer Entertainment America vai processar os hackers responsáveis por publicarem as chaves de segurança da PS3.



De acordo com o GamesIndustry.biz, a Sony Computer Entertainment America levantou um processo contra mais de uma centena de hackers, entre os quais encontram-se os elementos da fail0verflow e George Hotz.

Os primeiros aproveitaram a Chaos Communication Conference 27C3, realizada durante a última semana de 2010, para anunciar e demonstrar que tinham conseguido ultrapassar os códigos de segurança da PlayStation3, calculando a chave privada do console.

George Hotz começou 2011 colocando no seu site a chave Metldr da PS3, chave essa que permite a instalação de programas e jogos sem a obrigatoriedade de autorização digital da Sony, expondo o console à pirataria.

A SCEA alega no processo entregue ao tribunal que os acusados são responsáveis por "contornar medidas de proteções tecnológicas" e de "traficarem tecnologias que contornam medidas de segurança, produtos, serviços, métodos, códigos, ferramentas de software, aparelhos, incluindo, mas não estando limitados, as Elliptic Curve Digital Signature Algorithm Keys, chaves de encriptação e desencriptação, programa de desencriptação do firmware dePKG, Signing Tools, hack do firmware 3.55 e outras tecnologias que permitem acesso não autorizado a sistemas PS3 e a outros trabalhos com direitos de autor".

A divisão norte-americana da Sony Computer Entertainment alega também que os acusados violaram as mais variadas leis de fraude e de quebras de direitos de autor.
Para evitar maiores danos, a Sony pediu que fosse levantada uma providência cautelar contra George Hotz, proibindo-o de aceder a qualquer PlayStation3. No prazo máximo de dez dias, Hotz terá de entregar à divisão jurídica da SCEA a totalidade do hardware e software relativo à tecnologia que levou ao contorno das medidas de segurança da consola.

Fonte: GameOver

Google lança concurso de ciência para jovens


Até 4 de Abril as inscrições estão abertas para adolescentes dos 13 aos 18 anos de qualquer parte do mundo.
O Google lança, pela primeira vez, um concurso científico para adolescentes dos 13 aos 18 anos que apresentem um projeto de ciências mediante o uso das ferramentas do Google, tais como o YouTube e o Google Docs.
O concurso, aberto a todos os jovens do mundo, permite uma participação individual ou em grupos de dois ou três, devendo as inscrições incluir "um vídeo de dois minutos ou uma apresentação de 20 páginas que dê uma ideia geral do projeto". Segundo informação veiculada pelo próprio Grupo, “o Google quer que os jovens cientistas mais brilhantes do mundo enviem projetos criativos e interessantes que sejam pertinentes para o mundo de hoje". Até 4 de Abril o Google vai aceitar as candidaturas que serão submetidas a uma pré-seleção por um júri formado por cientistas de renome que escolherá os 60 melhores. Estes serão colocados online no início de Maio e submetidos a votação aberta do público. O prémio será uma viagem de 10 dias às ilhas Galápagos com a National Geographic Explorer, uma bolsa de 50.000 dólares e uma visita de cinco dias ao CERN, centro europeu de pesquisas voltado para o estudo das partículas.

11/01/2011

NASA descobre primeiro planeta rochoso fora do sistema solar


A NASA, agência espacial norte-americana, anunciou esta segunda-feira a descoberta do primeiro planeta rochoso fora do sistema solar, do tamanho quase da Terra, graças à ajuda da sonda espacial Kepler.

Em órbita à volta de uma estrela a uma distância que não lhe permite ser habitado, este exoplaneta, baptizado de Kepler-10b, é o primeiro que é rochoso em cerca de 500 descobertas fora do sistema solar desde 1995, sendo os anteriores essencialmente gasosos, avança a agência AFP.

O Kepler-10b é também o planeta cujo tamanho mais se aproxima do da Terra, com um diâmetro 1,4 vezes maior, precisaram os astrónomos da missão Kepler. O Kepler-10b está a cerca de 560 anos-luz da Terra, sendo que um ano-luz equivale a 9.460 mil milhões de quilómetros.

«A descoberta do Kepler 10-b é uma etapa importante na procura de planetas irmãos da Terra», afirmou, em comunicado, Douglas Hudgins, um cientista do programa Kepler, da NASA, citado pela AFP.

Para os astrónomos, um exoplaneta é «potencialmente habitável» quando permite a existência de vida, o que não quer dizer que haja condições para que os humanos possam viver nesse exoplaneta. «A habitabilidade» depende de um número de fatores, como a presença de água no estado líquido e de atmosfera.

Fonte: TVi 24

Intel vai pagar 1,5 mil milhões para usar tecnologia da Nvidia


A Intel chegou a um acordo com a Nvidia para pôr fim à batalha legal que as fabricantes vêm travando desde 2009 e assegurar a partilha de (alguma) tecnologia entre as duas empresas.

O acordo vem potenciar a estratégia de integração de processamento gráfico no processador central dos computadores (CPU), que é uma das apostas fortes da Intel e está patente na última geração de processadores Core, apresentada na semana passada na CES.

A líder mundial no fabrico de processadores acordou pagar 1,5 mil milhões de dólares  - pelo acesso ao portefólio de patentes da especialista em processamento gráfico.


O acordo, válido pelos próximos seis anos, garante à Intel a possibilidade de integrar nos seus processadores tecnologia patenteada pela Nvidia, naquilo que os analistas classificam como uma vitória para a empresa e a constatação do bom momento que atravessa, destacando o avultado montante em questão.

Além do valor a receber pela utilização das suas patentes, a Nvidia terá também acesso a alguma da tecnologia da Intel, que lhe poderá ser útil no desenvolvimento dos seus próprios processadores para PC, onde usa arquitetura licenciada pela ARM. De fora fica, por exemplo, o acesso à tecnologia patenteada usada nos processadores "x86".
Publicado: Casa dos bits