nobel-may-get-a-peace-of-assangeJulian Assange, o polêmico criador do Wikileaks , recebeu uma indicação ao Prêmio Nobel da Paz a partir de um membro do governo norueguês.
 
As nomeações Nobel são geralmente um segredo muito bem guardado, mas parece que um membro do parlamento da Noruega deixou escapar que Assange tem o seu voto para o prêmio que celebra folk notáveis que têm se esforçado de alguma forma para promover a paz no mundo.

Embora uma nomeação não garante nada - milhares de pessoas têm o direito de oferecer as pessoas para a proposta - é interessante ver um homem que teve tal reação por parte dos governos em todo o mundo recebe um cheque do prestigioso prêmio.
 
No final, cabe a apenas cinco pessoas, escolhidas pela Norwegian Storting, que selecionará o vencedor de uma lista de candidatos que tem de ser apresentado pelo dia 01 de fevereiro de cada ano.
O vencedor do Prêmio Nobel da Paz será anunciado em outubro.  Se é verdade Assange, então ele não vai ser o primeiro personagem controverso para ganhar o prêmio.
Apenas no ano passado, Liu Xiaobo um dissidente chinês foi dado o prêmio por sua luta para trazer a democracia para a China.