PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

21/07/2011

Fotos da falsa loja da Apple na China




Falsas Lojas da Apple na China


Tá certo que falsificação de celulares entre outros aparelhos fossem comum na China, porém Lojas é algo muito estranho. Foi isso mesmo que aconteceu.

Uma Jovem Norte-America que mora na Cidade de Kunming na China encontrou três lojas falsas da renomada empresa Apple na zona onde vive, após tirar algumas fotos postou em seu blog deixando a imprensa um pouco curiosa quanto as lojas, até mesmo adeptos da marca.

De acordo com o relato da blogger, as imitações eram particularmente bem conseguidas, especialmente num dos estabelecimentos, onde não foram descurados pormenores como a decoração, símbolos ou mesmo as t-shirts azuis habitualmente usadas pelos funcionários.


Google fecha Labs em favor de produtos mais importantes



Depois do sucesso do Google+, CEO da empresa anuncia o fechamento do Google Labs como medida de priorização de esforços.

De acordo com o post publicado hoje, no Google Blog, a Google decidiu interromper o Google Labs, site que reúne produtos em fase inicial, para que usuários possam testar livremente. O objetivo por trás da ação é o de direcionar os esforços da empresa para produtos mais importantes. Apesar de reconhecer que os protótipos lançados pelo Labs foram essenciais, a empresa acredita que um esforço maior deve ser empregado em projetos que estão fazendo sucesso atualmente.

Alguns dos serviços oferecidos pelo Labs serão incorporados pelos produtos já consagrados, enquanto outros continuarão a existir independentemente. Isso é o que acontecerá com aplicativos disponíveis no Android Market, por exemplo. Porém, em muitos casos, isso significa que alguns “experimentos” do Labs serão simplesmente interrompidos.

Quem estiver interessado no futuro do Google Labs deve acompanhar o site oficial do projeto, canal por onde serão feitos os próximos pronunciamentos oficiais a respeito desse assunto.
Fonte: Baixaki

19/07/2011

Amazon lança aluguel de livros eletrônicos


A Amazon laçou um serviço de aluguel de livros eletrônicos, podendo os exemplares ser alugados por um mínimo de 30 dias

O novo serviço tem como principais destinatários os estudantes, tendo a empresa assinalado este lançamento com um desconto de 80%  sobre os preços dos livros em papel.

Quem subscrever este serviço apenas pagará o tempo que usar o livro. Os livros podem ser alugados por um ano, mas o desconto máximo apenas é efetuado se os mesmos forem alugados pelo menor período de tempo (30 dias).

Se os utilizadores pretenderem continuar com o aluguel do livro por um período maior do que o inicialmente contratado poderão fazê-lo, assim como poderão adquirir o exemplar.

Como os estudantes têm por hábito anotar os livros, a Amazon armazenará na nuvem as anotações feitas, para que estas possam consultadas pelos utilizadores.

Mulheres preferem jogar online a fazer sexo, diz Doritos


Com base nas respostas de 2052 mulheres, uma pesquisa americana conclui que as gamers do sexo feminino preferem jogar online do que fazer sexo. O estudo foi conduzido pela marca de salgadinhos Doritos (sim, você não leu errado) para lançamento do sabor Dip Desperado, que também contará com um game para o Facebook.

49% das mulheres entrevistadas jogam online e, desse número, 84% preferem as partidas online a, além do sexo, outras atividades como fazer compras, exercícios ou tomar banho. Uma em cada cinco moças admitiram jogar na cama, ao lado do parceiro. As participantes gastam cerca de 3,5 horas por semana jogando.

Via Baixaki Jogos

18/07/2011

Hackers brasileiros "ensinam" Governo a abrir dados online


Um manual que ensina e incentiva os Governos a tornarem públicos os seus dados através da Internet é a mais recente proposta de um grupo de hackers brasileiros.

O objetivo é aumentar a transparência, democracia, participação popular, bem como estimular a criação de melhores produtos e serviços privados e a eficiência dos serviços públicos, defendem.

Segundo a imprensa , as sugestões apresentadas no Manual assemelham-se a algumas das previstas pela Lei de Acesso à Informação, chumbada pelo Congresso há alguns anos, mas sem incidirem sobre dados confidenciais.

Defendem antes a "divulgação e padronização de dados que deveriam ser públicos e não são".

A ideia que preside à produção é "explicar como aproveitar o potencial de informações oficiais para permitir a existência de novos serviços de informação, melhorando a vida dos cidadãos e fazendo com que governo e sociedade trabalhem juntos e melhor", escrevem os responsáveis na introdução ao documento, citados pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A iniciativa é levada a cabo pela comunidade Transparência Hacker, em parceria com o Comité Gestor da Internet no Brasil e o consórcio de empresas para a padronização de dados na Internet, W3C, sendo apresentada na semana em que o ministro da Justiça anuncia que a polícia estará prestes a divulgar as conclusões sobre o ataque aos sites governamentais, reivindicado pelo LulzSec.

Fonte: Tek

Anonymous anuncia criação de rede social


Depois de serem expulsos do Google+, o grupo hacker Anonymous resolveu criar sua própria rede social.

O novo serviço, chamado de AnonPlus, será “livre de medos, censura, bloqueios e será para todos e não somente o Anonymous”, disse o grupo em comunicado.
O projeto ainda está em desenvolvimento e foi anunciado neste final de semana após muitos membros do Anonymous terem suas contas desativadas na nova rede social Google+.
“Já ouvimos falar em histórias de ativistas que foram banidos do Facebook, Twitter, YouTube e de governos bloqueando essas pessoas de seus sites, além de realizarem bloqueios organizados”, afirmou o grupo. Assim como o Facebook, o Google+ exige que os usuários se registrem com seu nome real.
A página do AnonPlus diz que haverá 18 desenvolvedores trabalhando no novo projeto. Segundo o grupo, a rede social não ficará pronta do dia para a noite, mas que irá acolher todos aqueles que simplesmente desejam uma internet mais justa.
O grupo Anonymous ganhou notoriedade no final de 2010 ao realizar uma série de ataques DDoS (negação de serviço) contra grandes corporações como PayPal, Visa, Mastercard e eBay, em apoio ao WikiLeaks.
Os objetivos do grupo são lutar contra ameaças de liberdade de expressão e do anonimato online. Muitos países como Espanha e Turquia, alegam já terem prendido dezenas de membros do grupo.
 Fonte Info

12/07/2011

Google + tem 10 milhões de usuários

A análise estatística por Paul Allen, fundador da Ancestry.com e executivo-chefe da fabricante do Facebook app FamilyLink.com , conclui que o Google + atingiu 7,3 milhões neste último domingo, 10 de julho, e provavelmente chegou a 10 milhões ontem

Além de manter o botão de convite ativo,  é esperado que neste fim de semana o Google+ chegue a ter 20 milhões de usuários. "A base de usuários está crescendo tão rapidamente que é difícil para mim manter-se", disse Allen.
A quantidade de usuário de 10 milhões ou 20 milhões é muito grande em termos absolutos, especialmente tendo em conta que o serviço é de duas semanas. Estatísticas de Allen, embora estimativas, não fornecem evidência de que há demanda para outra rede social.

Facebook e Google foram concorrentes ferozes. Facebook mais do que qualquer outra companhia mostrou que os novos concorrentes pode superar Google em importantes mercados online. Agora o Google mostrou ao Facebook que, também, não pode ter seu poder incumbente para concedido.

Anonymous divulga dados de emails de 90 mil militares dos EUA


Mais um ataque ao governo norte-americano, desta vez o alvo foi os dados de cerda de 90 mil militares,que teve como autoria o Grupo Anonymous. Após a invasão dos servidos da empresa Booz Allem Hamilton, os hackes tiveram acesso aos email de militares. Entre os atingidos estariam emails de soldados e oficiais dos grupos SOCOM, US CENTCOM, fuzileiros navais e vários outros setores da aeronáutica.

O grupo apelidou a operação de “Military Meltdown Monday” (Algo como "Segunda do Derretimento Militar", em português). Eles afirmaram que, junto com os emails, também encontraram mapas e informações sobre operações militares e segredos de ações pouco ortodoxas coordenadas pelas forças armadas dos Estados Unidos.

11/07/2011

Beta do Firefox 6 já está disponível

Mozilla tem reduzido o intervalo de tempo entre lançamentos de novas versões do produto. E assim, poucas semanas depois do lançamento da versão 5 do browser, avança com a beta 6.

Nesta versão renovada, disponível para download desde a última sexta-feira, o Firefox inclui várias correções de segurança, assim como um conjunto de novidades ou melhorias a funcionalidades já existentes.

Entre as melhorias, destaque para as que se aplicam ao Firefox Sync e ao Panorma Groups. Neste último prometem-se melhorias ao nível dos tempos de inicialização do browser.

A barra de endereços também foi melhorada e dá agora mais destaque ao nome de domínio do site que o utilizador está a visitar, para facilitar a sua identificação a quem está navegando.

Uma versão final e estável do Firefox 6 - que pode ser baixada  nesta versão de testes para Windows, Mac, Linux e Android - está prevista para o próximo mês de Agosto.

LinkedIn já é mais popular que MySpace

MySpace já foi a rede social mais popular do mundo, mas os tempos hoje são outros, depois de dois anos ter sido ultrapassada pelo Facebook na liderança do top mundial, agora é a vez de ser ultrapassada pelo LinkedIn.

De acordo com  dados da ComScore dos Estados Unidos, a rede profissional recebeu em Junho a visita de 33,9 milhões de utilizadores, enquanto o MySpace foi visitado, no mesmo período, por 33,5 milhões de utilizadores.

A empresa de estudos de mercado sublinha que o LinkedIn conseguiu um crescimento muito expressivo no mercado norte-americano ao longo dos últimos 12 meses, crescendo 63 %  em número de utilizadores.

No topo da tabela dos mais populares o Facebook somou em Junho um total de 160,9 milhões de visitantes únicos, resultado de um crescimento de 14,9 %. O Twitter surge na quarta posição com 30,6 milhões de utilizadores únicos.

Corte de preço para o PlayStation 3



A Sony Brasil anunciou mais um corte de preço para o PlayStation 3. O console passa agora a custar R$ 1,4 mil em território tupiniquim, um corte de R$ 200, portanto. O desconto teve início na última sexta-feira, e será válido até o dia 30 de agosto.

Coincidência ou não, o corte no preço do PlayStation 3 foi anunciado um dia depois de a Microsoft ter reduzido o valor do Xbox 360 de R$ 1,9 mil para R$ 1,6 mil. Por outro lado, o Nintendo DS, que também será lançado oficialmente no Brasil, deve custar R$ 1,2 mil

Trata-se do segundo desconto consecutivo dado pela empresa que, no último mês de maio, havia colocado o preço do PS3 em R$ 1,6 mil, montante que valeria até o dia 31 de julho. Vale lembrar que o console que é vendido "por estas bandas" é a versão Slim, com 120 GB de HD e também conta com um ano de garantia.
Fonte: Baixaki
.

08/07/2011

TIM compra provedor de banda larga por US$1 bi


Com a expectativa para que o negócio seja concluido até o quarto trimestre e gere economias de 1 bilhão de reais ao longo de três anos.

O grupo de telefonia TIM Participações fechou acordo para comprar a empresa de telecomunicações da elétrica AES no Brasil, Atimus, por cerca de 700 milhões de euros (1 bilhão de dólares), reforçando sua infraestrutura nas importantes regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

A Atimus, dividida em AES EP Telecom e AES Com Rio, tem operações em 21 cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo serviços de Internet e banda larga por meio de uma rede de fibra óptica de 5,5 mil quilômetros com capacidade de 0,6 terabyte.
A expectativa é que o negócio seja concluído no quarto trimestre e gere economias de 1 bilhão de reais ao longo de três anos, afirmou a TIM.

"A AES EP Telecom e a AES Com Rio são provedoras de infraestrutura e soluções para comunicação de alta performance, que atendem os principais municípios das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo, abrangendo um mercado potencial de aproximadamente 7,5 milhões de domicílios e mais de 500 mil empresas", afirma a TIM em comunicado ao mercado.

Sob os termos do negócio, a Atimus ficará abaixo da unidade TIM Celular. A Atimus é controlada pela Brasiliana, que por sua vez é detida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pela norte-americana AES.

Os valores de avaliação das duas empresas foram definidos como 1,128 bilhão de reais para a totalidade das quotas da AES EP Telecom e 473 milhões de reais pela totalidade das ações da AES Com Rio.

A aquisição da Atimus ocorre depois que a TIM comprou a operadora de telefonia de longa distância Intelig em 2009, em meio a uma estratégia para obter reduções de custos e mais capacidade por meio da operação de infraestruturas próprias de fibra óptica. Acontece também depois que a Brasiliana anunciou em maio deste ano que estava avaliando uma venda da AES EP Telecom e da AES Com Rio.

Segundo a AES Eletropaulo, a operação deve gerar um impacto positivo de aproximadamente 450 milhões de reais no lucro líquido da companhia se for concluída no quarto trimestre.

Antes de ser adquirida, a Atimus tinha um plano de investimento de 400 milhões de reais até 2015. No primeiro trimestre, a companhia teve lucro líquido de 18,3 milhões de reais e receita líquida de 56,4 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da empresa no período foi de 34,9 milhões de reais, com margem de 62 por cento.

Fonte: Baixaki

Google expulsa 11 milhões de sites das suas pesquisas



A Google "expulsou" dos resultados das pesquisas feitas no seu motor de busca cerca de 11 milhões de sites, todos com o subdomínio "co.cc", alegando que estes constituem uma elevada fonte de spam.

Segundo a gigante de buscas, só na última metade do ano passado,cerca de cinco mil ataques de phishing tinham origem em sites alojados no referido subdomínio.

O motivo prende-se com o fato de os titulares destes domínios oferecerem alojamento gratuito ou a muito baixo custo, explica a Google no blog oficial do serviço.

O subdomínio pertence a uma empresa coreana, que tem 11.383.736 domínios registados, de mais de cinco milhões e meio de contas activas. A Google esclareceu que a medida não afeta sites com o domínio ".cc", pertencente às ilhas Cocos, no Oceano Índico.


A empresa avisou que modificou recentemente o seu sistema de filtragem de malware para identificar subdomínios que estejam a ser usados de forma abusiva e em casos muito graves, os sistemas poderão mesmo bloquear todo o domínio

06/07/2011

Facebook apresenta Videochamada em parceria com a Skype


Apois ter sido anunciado, o Facebook apresentou hoje uma novidade no seu serviço. Muito se especulou sobre a novidade e foi inclusive adiantado por alguns sites antes do lançamento, um sistema de vídeo chamada integrado no próprio Facebook.

O Facebook passa a ter um serviço de vídeo chamada, para complementar o seu serviço de chat.







Skype a implementou tecnicamente a solução agora anunciada. Esta união não é nova e começou a ser trabalhada há alguns meses com a integração do Facebook no Skype.

Na apresentação que decorreu hoje foram apresentados números muito interessantes e o que mais chamou à atenção de todos foi o fato de o Facebook ter já cerca de 750 milhões de utilizadores ativos.

A  novidade foi sem dúvida a mais esperada e é a possibilidade de serem feitas vídeo chamadas dentro do Facebook. Vale salientar que estas janelas de vídeo vão ser integradas com o browser e podem ser redimensionadas. Estão também preparadas para funcionar em monitores de qualquer dimensão. A Skype será quem fornece este serviço. Muito interessante e uma novidade em qualquer um destes serviços é que a vídeo chamada que foi apresentada não é apenas presencial. Podemos deixar recados de vídeo aos nossos amigos se estes estiverem ausentes.

Se quiserem testar estas novidades do Facebook podem fazê-lo já. Basta entrarem na página Facebook VideoCalling e instalarem o plugin disponível e essencial.

Criador do Facebook é o usuário mais popular do Google+

Segundo estatísticas computadas pelo site SocialStatistics.com,  Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, possui o perfil mais seguido na rede social Google+. Com mais de 44 mil seguidores e 69 amigos, ele supera em popularidade os CEOs da Google Larry Page (30 mil seguidores) e Sergey Brin, cujas atualizações são acompanhadas por pouco mais de 23 mil pessoas.
 O perfil de Zuckerberg também se destaca por ser o único entre os quatro mais seguidos que possui algum amigo conectado. Entre as pessoas que fazem parte de seus círculos estão funcionários e acionistas do Facebook, incluindo nomes como Bret Taylor e Dustin Moskovitz. Para aqueles que duvidam da veracidade do perfil, o próprio criador da rede social mais popular do mundo confirmou que a conta realmente pertence a ele.

A quantidade impressionante de seguidores obtida pro Zuckerberg é explicada pelo sistema de círculos do Google+, que permite que outras pessoas acompanhem atualizações públicas de perfis que não as seguem. Algo bastante semelhante ao sistema empregado pelo Twitter, porém com um grau maior de proteção para as informações compartilhadas.
 
O criador do Facebook estranhou a surpresa que muitas pessoas tiveram em relação à sua presença no site concorrente. Segundo ele, isso devia ser interpretado como uma situação normal, e não como uma forma de espionar o que a Google está fazendo.

05/07/2011

XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - CSBC 2011



O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) é um evento realizado anualmente pela SBC, com a intenção de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional na área da Computação nacional e internacional. Desde sua primeira edição, o CSBC, através de seus diversos eventos satélites, tem-se mostrado um importante local para a exposição de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates, tanto de cunho puramente acadêmico e científico quanto social.

XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação será Computação para todos: No caminho da evolução social. O congresso será realizado entre os dias 19 e 22 de julho, que terá como sede a cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Video de divulgação:

O CSBC 2011 está sendo organizado pelo Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e será realizado no Centro de Convenções de Natal, localizado nas proximidades dos principais hotéis e atrativos turísticos da cidade, contando com excelente acesso e infraestrutura para a realização de eventos de grande porte, como o CSBC. 

As inscrições pela internet serão realizadas até o dia 10/07/2011, após está data só serão pagas no local do evento. 

Para maiores informações visitem o site do evento, site aqui .

Fonte: CSBC2011

IPad de 1,2 milhão de dólares


Você gastaria seu rico dinheirinho para adquirir um iPad – vendido atualmente por preços a partir de 1.649 reais, dependendo da capacidade de armazenamento – incrustado de diamantes, banhado a ouro, por 1,2 milhões de dólares? A maioria responderia não, mas como tem de tudo nesse mundo, é bem possível que exista muita gente que pagaria, feliz da vida, esse valor para possuir o iPad luxuoso.
O modelo criado pela empresa britânica Camaél Diamonds, que customiza itens de luxo com pedras e metais preciosos, possui um quilo de ouro 18 quilates e 300 quilates de diamantes. O tablet possui ainda diamantes negros no botão home e na logo da Apple. Esse é, atualmente, o iPad mais caro do mundo!

A Camaél Diamonds também customiza iPhone, iPod e Blackberry com joias e conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para dar o toque de Midas nos gadgets, para quem possui fortunas fabulosas na conta bancária. É pura ostentação!
Fonte: Baixaki

04/07/2011

Coreia do Sul substitui livros escolares por tablets

O Governo da Coreia do Sul vai investir 2 mil milhões de dólares num projeto que prevê a substituição dos livros escolares por tablets

A iniciativa foi anunciada pelo Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul, que pretende implementá-la até 2015.

De acordo com a imprensa local, o projeto inclui um investimento na ordem dos 2 mil milhões de dólares para criar livros escolares eletrônicos, com links para conteúdos multimídia.

Baseado em sistemas de cloud computing, o programa governamental passa também pela implementação de servidores e redes WiFi nas escolas, assim como pela disponibilização de tablets aos alunos oriundos de famílias com baixos rendimentos.

Citado pela imprensa local um responsável do ministério considera que «não acreditamos que a mudança para os livros escolares digitais seja difícil, dado que os estudantes de hoje estão bastante habituados ao ambiente digital».

Fonte: Sol

Microsoft Brasil é o novo alvo dos hackers

Ao acessar a página, o internauta não tinha acesso ao conteúdo da empresa. O site exibia apenas a mensagem “Ms Brasil 0wn3d by TG”, que indica a invasão por parte de um criminoso.




Ontem à noite, o perfil no Twitter do grupo LulzSecBrazil publicou uma mensagem que informa seus seguidores sobre o ataque, mas ainda não há evidências de que o grupo tenha sido o responsável pela ação. O grupo, juntamente com outros grupos de hackers, assumiu uma série de ataques a sites do governo brasileiro na semana passada.

O LulzSecBrazil é o braço brasileiro do grupo coletivo internacional Lulz Security, que vem ganhando notoriedade por ataques recentes aos servidores da CIA (agência de inteligência americana), do FBI (polícia federal americana), do serviço público de saúde britânico, o NHS, da empresa Sony e das TV americanas Fox e PBS.
Nesta segunda-feira (4) o site da Microsoft Brasil apresenta seu conteúdo aparentemente normal.

A empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Correio do Estado