PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

28/12/2011

Novo trem bala chinês chega a 500km/h

No dia 24 de dezembro, a China lançou o primeiro teste de um trem bala especial que alcança 500 quilômetros por hora, informou a imprensa estatal daquele país. O trem, feito e operado pela subsidiária CSR Corp., maior fabricante de trens do país, teve o design projetado para ser similar a uma antiga espada chinesa, de acordo com a agência de notícias Xinhua.





Para a China, um país de dimensões continentais como o Brasil, um trem de alta velocidade é essencial para manter ativo os negócios e a conexão entre pontos distintos da nação. Porém, para o presidente da CSR, Zhao Xiaogang, o que importa no momento não é alcançar velocidades astronômicas, e sim garantir que as viagens tenham total segurança para os passageiros.

O ano de 2011 não foi bom para a indústria ferroviária chinesa. Em julho, a colisão entre dois trens de alta velocidade deixou 40 mortos e centenas de feridos. Seguindo a onda de problemas, o Ministros dos Transportes Ferroviários, Liu Zhijun, uma figura central por trás do "boom" do setor, foi afastado por denúncias de corrupção que ainda não foram julgadas no tribunal.

Via: Reuters

Imagem mostra como o Sol ficará após explodir

Foto exibe a destruição de uma estrela e é uma prévia do que vai acontecer daqui a cinco bilhões de anos.

A imagem acima, registrada pelo fotografo espacial Bill Snyder, mostra o que acontece depois da explosão de uma estrela. O gás liberado pelas detonações é iluminado pelo que ainda resta do centro do astro, e a nuvem de poeira vai se expandindo e apagando até que não reste nada. A foto serve como uma prévia do que vai acontecer daqui a cinco bilhões de anos, quando o nosso Sol deve sofrer um processo semelhante.
A explosão de estrelas dá origem a nebulosas. A registrada acima é a Dumbbel Nebula, que fica a cerca de 1360 anos-luz da Terra. Cálculos que levam em conta o tempo necessário para que a luz chegue de lá até aqui indicam que o processo de detonação da estrela começou entre 3 e 48 mil anos atrás.

Fonte: TecMundo

iPhone terá design remodelado e pode ser lançado na segunda metade de 2012



                  Carcaça personalizada do iPhone 4 e 4S feita de metal. (Fonte da imagem: Unplggd)
E 2012 parece que vai continuar sendo o ano dos rumores sobre o novo iPhone. Voltando ao assunto que andava meio inerte, uma fonte da página BGR afirma que, segundo um correspondente que não pode ser divulgado, o novo iPhone (5?) terá uma carcaça traseira feita de metal e deverá ser lançado aproximadamente na mesma época do ano que o modelo 4S foi lançado.
Para permitir o novo acabamento metálico, a Apple irá fazer a lateral do aparelho com um material emborrachado. Dessa forma, as antenas podem ser dispostas nessa região, sem prejudicar o sinal. Isso seria uma grande mudança em relação ao iPad, que possui uma área plástica na parte traseira para posicionamento da antena.
Como visto na imagem, proprietários do iPhone 4 e 4S já possuem a opção de adaptar uma carcaça metálica ao aparelho, oferecida por terceiros, mas que irá comprometer a garantia do aparelho.
Juntando os rumores anteriores de que o novo aparelho irá possuir uma tela maior, de 4 polegadas, aos poucos podemos formar uma ideia do que esperar do novo celular da Apple. Fique atento ao Tecmundo para ter todas as informações até o lançamento, que ainda deve demorar mais de 6 meses para se realizar.


Fonte: TecMundo

25/12/2011

Feliz Natal


Que neste Natal,

eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.

Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.

Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.

Obrigado Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.

19/12/2011

Google reformula página e cria loja dos Doodles

Se você gosta dos doodles publicados pelo Google, temos uma boa notícia. A gigante da internet lançou uma loja de produtos exclusivos com as populares versões alternativas do logo da empresa, chamadas de "Doodle".
 
 
A ideia dos Doodles surgiu antes mesmo do lançamento do Google, em 1998. Várias versões da logomarca da empresa foram criadas pelos fundadores da empresa, Larry Page e Sergey Brin, para um festival realizado nos Estados Unidos. A ideia principal era passar o ar descontraído e divertido da empresa, dando a entender que seus fundadores estavam “fora do escritório” o tempo todo. Mas foi em 2000 que os Doodles se tornaram populares, quando Larry e Sergey pediram ao webmaster Dennis Hwang (estagiário da empresa na época) para criar uma versão do logotipo comemorativo ao Dia da Bastilha.
Hoje, vários ilustradores (ou doodlers) são responsáveis pela produção dos Doodles. São mais de 1.000 versões diferentes do logo do Google que foram produzidos para páginas iniciais do serviço em todo o planeta, e eles aceitam sugestões de usuários para novos desenhos.
Sobre a nova loja dos Doodles, os internautas poderão comprar os mais diversos produtos com os logotipos de diversas categorias. Camisetas, canecas, cartões postais, quadros, acessórios, adesivos e até skates estão entre os produtos que estão disponíveis para compra. O usuário pode optar por buscar as imagens por ordem cronológica ou selecionar os produtos por categorias. Você escolhe o que quer comprar, seleciona a imagem que será estampada, e o produto será produzido e enviado para a residência do comprador.
A boa notícia é que o serviço está disponível para o Brasil. A loja é feita em parceria com a empresa Zazzle, e para mais informações sobre os produtos disponíveis, visite a versão brasileira da loja do Google Doodles.

Via Google
 
Fonte: TechTudo

09/12/2011

Motorola e Sony Ericsson explicam como acontece a atualização do Android

Se você, como muita gente, reclama da demora para a atualização do Android chegar em seu smartphone, é bom ler este artigo. A Motorola e Sony Ericsson resolveram explicar o motivo para que a atualização leve um determinado tempo até chegar nos celulares ao redor do mundo.
  Mascote do Android (Foto: Reprodução)
Antes de mais nada, é bom lembrar de uma coisa: se saiu uma atualização do Android lá do forno do Google, não significa que seu smartphone está apto para recebê-lo com todas as novidades que foram anunciadas. Agora, vamos para o que interessa: o processo de atualização do sistema operacional e seu lançamento para o público.
Primeiro, o Google libera a versão mais recente do Android para o público. Depois disso, as empresas baixam o SDK (pacote com o sistema operacional) e começam a fuçar nele para ver o que mudou. O passo seguinte está na adaptação de todo o hardware, ou seja, se a placa mãe aceita o novo Android, se a antena Wi-Fi continua funcionando, ou até se a bateria é identificada pelo OS.
O passo seguinte consiste na atualização de seus próprios aplicativos dentro do Android mais recente, como a interface que está acima do OS e outros programas instalados e exclusivos de cada fabricante. Esse processo pode levar bastante tempo.
As duas últimas etapas estão nos testes feitos com todo o hardware e software instalados, ou seja, testar se o Wi-Fi, redes 3G (ou 4G), GPS, tela, sensores e tudo mais que está no celular funciona perfeitamente. O último a olhar o produto, já acabado pela marca, é a operadora de telefonia móvel. Essa etapa pode ser pulada se a empresa vende o aparelho no varejo, fora da operadora.
Enfim, só nos ajustes e verificações já foram uns três meses entre o lançamento do Android e a disponibilidade da atualização para o seu smartphone ou tablet.
Essas questões foram levantadas em função do Android Ice Cream Sandwich (Android 4.0), já quem muitos souberam das novidades e estão ansiosos em poder tocar e sentir o que isso muda na vida dos seus aparelhos. Porém, a explicação dada pelas empresas vale para qualquer versão do sistema operacional móvel do Google.
Via Ubergizmo e Android Central

Sistema da Caixa permite usar celular como cartão de débito


Desde o dia 7/12, está em funcionamento em Fortaleza um novo sistema da Caixa Econômica Federal que utiliza celulares e smartphones para o pagamento de compras, igual à função de débito dos cartões bancários. Durante a fase inicial de testes, a função está limitada a 1.000 moradores do Conjunto Palmeira, na capital cearense, e o projeto piloto deve durar seis meses.
Conforme notícia da Agência Brasil, a ideia é que os clientes realizem, cada um, cerca de 30 transações usando o novo serviço. A tecnologia resulta de uma parceria da Caixa com a Redecard, MasterCard, Vivo e o Banco Palmas, do Ceará e tem como público-alvo inicial apenas clientes do banco federal que possuam uma conta Caixa Fácil (isenta de tarifas), incluindo beneficiários do programa Bolsa Família, do Governo Federal.
O sistema funciona com o preenchimento de quatro informações acessadas pelo menu do telefone: senha do aplicativo, código do estabelecimento cadastrado, valor e, por fim, a senha do cartão de débito. Depois, cliente e lojista recebem a confirmação da transação via mensagem de texto.
Compras com pagamento via celular podem ser feitas em estabelecimentos cadastrados pela Redecard e também de pessoas físicas, como representantes comerciais e vendedores autônomos.

06/12/2011

The Walking Dead 2 Temporada – AVI + RMVB Legendado Dublado


Descrição: A 2ª temporada de The Walking Dead estreou no dia 16 de Outubro e terá 90 minutos de duração , serie revelação de 2010 esta de volta após longos 10 meses de espera , ‘The Walking Dead’ conta a história das semanas e meses que se seguem a um apocalipse zombie pandémico e acompanha um grupo de sobreviventes, dirigidos pelo agente da polícia Rick Grimes, que viaja em busca de um local seguro e a salvo. Mas a constante pressão da luta contra a morte numa base diária torna-se num fardo bastante pesado, fazendo com que algumas pessoas desçam ao mais baixo nível da crueldade. À medida que Rick luta para manter a sua família viva, acaba por descobrir que o medo arrebatador dos sobreviventes pode ser bem mais perigoso que os zombies que vagueiam pelo nosso planeta.

Elenco:
Andrew Lincoln … Rick Grimes (12 episodes, 2010-2011)
Jon Bernthal … Shane Walsh (12 episodes, 2010-2011)
Sarah Wayne Callies … Lori Grimes (12 episodes, 2010-2011)
Laurie Holden … Andrea (12 episodes, 2010-2011)
Jeffrey DeMunn … Dale Horvath (12 episodes, 2010-2011)
Steven Yeun … Glenn (12 episodes, 2010-2011)
Chandler Riggs … Carl Grimes (12 episodes, 2010-2011)
Norman Reedus … Daryl Dixon (10 episodes, 2010-2011)


Episódios:

The Walking Dead S02E01 – Miles Behind Us
Avi sem Legenda: Filesonic WUPLoaD
Legenda para AVI: Baixar
RMVB Legendado: Filesonic WUPLoaD

AVI Dublado Audio em PortuguÊs : Filesonic WUPLoaD
RMVB Dublado Audio em PortuguÊs : Filesonic WUPLoaD

The Walking Dead S02E02 – Bloodletting
Avi sem Legenda: Megaupload Filesonic WUPLoaD
Legenda para AVI: Baixar
RMVB Legendado: Filesonic WUPLoaD

AVI Dublado Filesonic WUPLoaD
RMVB Dublado : Filesonic WUPLoaD

Site da NASA mostra imagens do espaço em tempo real [vídeo]




Cenas são feitas a partir de câmera posicionada na Estação Espacial Internacional. Visual é de encher os olhos.

O sonho de toda pessoa que já quis ser astronauta é poder ver a Terra do espaço. A gigantesca esfera azul que flutua no vazio do universo é, sem dúvida, uma das visões mais inspiradoras, embora seja um privilégio para poucos. Contudo, graças à tecnologia, você pode ter o prazer de olhar o esplendor de nosso planeta sem sair da frente do PC.

O ISS Live é um canal criado pela própria NASA que permite que qualquer pessoa acompanhe, em tempo real, as gravações realizadas. Pode parecer algo sem graça, mas basta uma rápida olhada para mudar de ideia. As imagens são realmente muito bonitas, principalmente pelo ângulo em que elas são feitas.

Disponível desde junho, as cenas são feitas a partir de uma câmera posicionada na Estação Espacial Internacional, o que significa que, por meio do site, você pode ter a mesma visão panorâmica que alguns poucos astronautas tiveram.

TIM lança TIM Fiber e acelera sua oferta de banda larga em todo país

A TIM Fiber (ex-AES Atimus) apresenta hoje seu plano de negócios para os próximos anos, em reunião com analistas e investidores brasileiros e estrangeiros. O ativo conta com a maior e mais moderna rede de fibra em 21 cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, que representam 27% do PIB nacional e somam R$ 30 bilhões do mercado total de telecom no Brasil.

Para a banda móvel, a conexão das antenas a essa fibra proporcionará aos clientes TIM uma banda larga móvel superior a 21 Mbps, partindo de São Paulo e do Rio. A conexão à ultra banda larga móvel também chegará a maior parte das cidades brasileiras a uma velocidade de 42 Mbps graças ao desenvolvimento de infraestrutura e a troca de capacidade com outras operadoras de telecom, utilizando as redes da Intelig e da TIM Fiber.

No mercado residencial, a TIM oferecerá acesso à internet de até 100 Mbps, 50 vezes mais rápido que a média da concorrência. A meta é atingir mais de 1 milhão de clientes em cinco anos, apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro. As projeções se sustentam no grande potencial do mercado de banda larga, que tem crescimento estimado em 50% nos próximos três anos, mesmo considerando a carência de ofertas de altíssima velocidade. De fato, o desenvolvimento deste segmento tem as operadoras alternativas como principais atores, apresentando desempenho superior ao das concessionárias. No primeiro semestre deste ano, as alternativas foram responsáveis por 64% das novas assinaturas do serviço. Atualmente, o país tem 43 milhões de linhas fixas instaladas, sendo que apenas 21% têm banda larga. Do total de assinaturas do serviço, 60% são providas pelas concessionárias, das quais 80% possuem velocidade de acesso com menos de 2 Mbps.

A empresa aposta nos seus 5,5 mil quilômetros de rede de fibra óptica distribuídos nas regiões metropolitanas mais ricas do país como diferencial: “a TIM Fiber é um ativo único, em termos de capacidade, capilaridade e tecnologia 100% fibra óptica. Permite oferecer velocidade máxima tanto no mundo móvel quanto no fixo, onde a banda larga chegará até a 100 Mbps no mercado residencial e a 1 Gbps no mercado corporativo. Através da TIM Fiber, vamos oferecer o que há de mais avançado em banda larga na América Latina. As perspectivas são muito boas”, afirma Luca Luciani, presidente da TIM Brasil.

03/12/2011

Cientistas descobrem grande depósito de água em Marte

Líquido estaria localizado a 20 metros de profundidade e poderia ser utilizado por humanos exploradores

 
(Fonte da imagem: NASA)
A Agência Espacial Europeia informou nesta semana que nave espacial Mars Express descobriu um grande depósito de água em forma de geleira, localizado a cerca de 20 metros de profundidade da superfície do planeta vermelho.
A nova descoberta está localizada nos Montes Phlegra e, de acordo com a agência, o suprimento pode ser utilizado por seres humanos em missões de exploração ao planeta, o que é uma notícia fundamental se levarmos em consideração os planos da NASA de colonizar partes de Marte.

Bancos terão novo endereço na internet a partir de janeiro

Proposta é criar uma nova camada de segurança para proteger os correntistas.

A partir do mês de janeiro, clientes que utilizam a internet para acessar dados bancários serão orientados a usar uma nova URL. Todos os sites bancários passarão a ter um novo endereço eletrônico e, em vez do tradicional www.nomedobanco.com.br o padrão passa a ser www.nomedobanco.b.br, com a letra “b” entrando no lugar da denominação “com”.
A criação de domínios com a letra “b” é uma iniciativa do CGI (Comitê Gestor da Internet) em conjunto com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). A ideia é criar uma nova camada de proteção para os consumidores, proporcionando mais segurança às transações financeiras online e combatendo o pishing.

01/12/2011

Desenvolvimento de Software


Clique na imagem para melhor visualização e leitura

Tetris!

Eclipse Store

Quantos sentidos tem o corpo humano?

No começo, a pergunta do título parece boba: na escola, aprendemos que são apenas cinco –  visão, audição, tato, olfato e paladar. Aí veio a ficção para expandir nossos horizontes – o filme “O Sexto Sentido” nos apresentou mais um, responsável por perceber experiências extrassensoriais e sobrenaturais, enquanto no universo do desenho “Os Cavaleiros do Zodíaco” é possível alcançar até o oitavo sentido, que seria superior a todos os demais. Mas qual dessas suposições está certa?
A resposta pode parecer absurda, mas um pouco de pesquisa nos leva à resposta de que não estamos restritos aos sentidos “clássicos” – porém, a ficção também não acerta nas explicações. Os números variam de acordo com a pesquisa desenvolvida e vão de um mínimo de 9 para um máximo de 33 diferentes percepções.

Quebrando o mito

Os sentidos mais comuns que conhecemos e aprendemos são os chamados “sentidos fundamentais”. A classificação é atribuída ao filósofo grego Aristóteles e leva em conta os métodos de percepção mais básicos do corpo humano, capazes de explicar nossa relação com os diferentes estímulos do ambiente. Ainda assim, isso não quer dizer que tal informação está errada, mas apenas incompleta.
 
(Fonte da imagem: Education World)
Tato, paladar, olfato, visão e audição fazem parte de uma resposta consensual – todos eles existem, mas podem ser expandidos para classificações mais complexas. O problema é que não há uma formulação oficial para quantos sentidos existiriam no corpo humano.
Como as ramificações mais complexas envolvem um conhecimento científico mais específico, vamos abordar o que seriam os quatro sentidos adicionais do nosso corpo.

As percepções

 
Esqueça o sexto sentido dos filmes: as percepções de verdade são bem menos divertidas. (Fonte da imagem: Disney)
Fora da ficção, a percepção não tem nada a ver com “Eu vejo gente morta” ou qualquer outro tipo de experiência sobrenatural. Dois dos sentidos estão fortemente relacionados com sensações bastante cotidianas, mas que você nem imagina que se encaixem nessa categoria.

Propriocepção

Vídeo mostra a evolução gráfica entre GTA IV e GTA V

Com o anúncio de GTA V feito pela Rockstar, os fãs da série começam a imaginar como será o novo título. Mas ele ainda está longe de ser lançado, e até essa data chegar em 2012 (sem data definida), podemos ver comparações feitas por fãs na Internet, que mostram diferenças técnicas entre GTA V e os demais jogos da série. No vídeo abaixo, podemos conferir a diferença gráfica entre o game e GTA IV, que surpreendeu a todos na época quando foi lançado.
O motor gráfico Euphoria, usado em GTA IV, provavelmente recebeu muitas melhorias na versão seguinte, mas ainda não foi confirmada a utilização do mesmo motor, ou se é um motor novo. Independente disso, o vídeo mostra o trailer oficial de GTA V, recriado em GTA IV, e a diferença gráfica entre os jogos é brutal.

Normalmente não reparamos em tantos detalhes quando apenas vemos o trailer do jogo mais recente, uma vez que nossos olhos já estão acostumados a tantos jogos com gráficos bonitos. Mas quando as imagens são exibidas lado a lado, a diferença entre as gerações acontece. Confiram o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.




Fonte: TechTudo