23/01/2012

Megaupload está de volta, funcionando sem domínio

O famoso site de compartilhamento de arquivos está de volta a ativa, após o FBI ter confiscado todos os domínios relacionados a ele. Segundo uma nota publicada na página, os funcionários do Megaupload já estão trabalhando para voltar a funcionar normalmente, com o acesso sendo feito pelo endereço de IP : http://109.236.83.66. 



O site já tinha tentado se manter on-line com o domínio www.megavideo.bz , mas este foi tirado do ar poucos minutos depois do primeiro. Então, os organizadores do site resolveram colocar o site para funcionar apenas com o endereço de IP do mesmo.

O site não informou quando os arquivos hospedados no site estariam disponíveis para os usuários e nem a situação daqueles que compraram as chamadas contas premium disponíveis a venda.

Na quinta feira (19/01) o site Megaupload teve seus domínios confiscados e seu dono foi preso acusado de promover a pirataria. No mesmo dia, em forma de protesto, o grupoAnonymous atacou vários sites que defendem a ideia de direitos autorais.

Apesar de ter coincidido com as manifestações contra a SOPA (lei norte-americana que quer eliminar toda a pirataria da Internet punindo até os sites de buscas), o governo americano disse que a prisão e apreensão não foram motivados pela polêmica proposta de lei.

0 comentários:

Postar um comentário