PADRÃO APRESENTADO SLIDE 1 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 2 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

23/01/2012

Megaupload está de volta, funcionando sem domínio

O famoso site de compartilhamento de arquivos está de volta a ativa, após o FBI ter confiscado todos os domínios relacionados a ele. Segundo uma nota publicada na página, os funcionários do Megaupload já estão trabalhando para voltar a funcionar normalmente, com o acesso sendo feito pelo endereço de IP : http://109.236.83.66. 



O site já tinha tentado se manter on-line com o domínio www.megavideo.bz , mas este foi tirado do ar poucos minutos depois do primeiro. Então, os organizadores do site resolveram colocar o site para funcionar apenas com o endereço de IP do mesmo.

O site não informou quando os arquivos hospedados no site estariam disponíveis para os usuários e nem a situação daqueles que compraram as chamadas contas premium disponíveis a venda.

Na quinta feira (19/01) o site Megaupload teve seus domínios confiscados e seu dono foi preso acusado de promover a pirataria. No mesmo dia, em forma de protesto, o grupoAnonymous atacou vários sites que defendem a ideia de direitos autorais.

Apesar de ter coincidido com as manifestações contra a SOPA (lei norte-americana que quer eliminar toda a pirataria da Internet punindo até os sites de buscas), o governo americano disse que a prisão e apreensão não foram motivados pela polêmica proposta de lei.

22/01/2012

Links do Anonymous podem levar você para a cadeia


Clicar em páginas de apoio ao Megaupload pode levar você a fazer ataques inconscientes para o grupo
O Anonymous hoje tem uma série de fãs que apoiam todas as ações dos hackers ativistas – mas até que ponto você está disposto a ajudá-los na guerra contra as organizações governamentais? O grupo de segurança Sophos alerta que vários links mandados pelo Twitter fazem com que seu computador faça parte dos ataques contra uma série de sites – e isso pode complicar sua vida.
De acordo com o Daily Mail, os links fazem parte da chamada “Operação Megaupload”, uma série de ações em resposta ao fechamento do site de compartilhamento de arquivos. Eles parecem páginas comuns, mas lançam uma série de dados a páginas antipirataria ou do governo dos Estados Unidos, fazendo com que elas saiam do ar por pouco tempo.
A consequência é que o rastreio de entidades como o FBI fica muito mais fácil com milhares de internautas comuns participando – e fazer parte dos ataques virtuais é crime, o que pode ocasionar a prisão do dono do computador, mesmo que ele não faça ideia do que aconteceu. Por isso, por mais que você apoie a causa do Anonymous, tenha cuidado ao acessar endereços suspeitos.

18/01/2012

Veja os requisitos mínimos para rodar o Windows 8

A Microsoft liberou a lista de requerimentos mínimos de hardware do Windows 8 para PCs e tablets. A notícia é importante, sobretudo, para os tablets que rodarão a nova versão do sistema, visto que terão de cumprir uma série de requisitos para licenciarem o sistema da Microsoft. É a mesma política aplicada nos smartphones que rodam o Windows Phone.



Entre as principais demandas, a Microsoft exige que tablets com seu sistema sejam capazes de reconhecer ao menos cinco toques simultâneos na tela. A exigência garante que mesmo os modelos de entrada com Windows 8 terão capacidade multitoque.

Além disso, a Microsoft exige que o fabricante identifique o lugar onde está posicionado o chip que comanda o serviço NFC. A ideia é assinalar para o usuário a posição do chip, permitindo que os dispositivos sejam posicionados com mais facilidade para estabelecerem uma conexão.

A Microsoft também determinou o número de botões físicos. Serão cinco: mais volume, menos volume, liga/desliga, botão voltar e Windows Key. Esse último botão, inclusive, tem dimensões definidas: deverá ter ao menos 10,5 mm de diâmetro, com formato é livre. A Microsoft prevê ainda uma nova combinação para o CTRL + ALT + DEL: botão liga/desliga + Windows Key.

Os requerimentos são válidos para tablets que usem tanto processadores ARM como Intel. Em termos de sistema, a Microsoft exige, tanto para PCs como tablets, ao menos 10 GB de armazenamento livres depois das rotinas de instalação, firmware da BIOS no padrão UEFI, bem como suporte aos gráficos DirectX 10, resolução mínima de 1366 x 768, câmera de 720p e ao menos uma porta USB 2.0.

Sites fazem "blecaute" tentando barrar lei antipirataria nos EUA

Google, Wikipedia e Wordpress estão entre as empresas que apoiam a ação em protesto contra o "SOPA"

Mais de 10 mil sites se somaram nesta quarta-feira a um protesto virtual contra uma lei do Congresso dos Estados Unidos que procura combater a pirataria online.

A queixa, organizada através da página "www.sopastrike.com" e que começou pouco após a meia-noite, conta com a participação de empresas como Google, Wikipedia, Reddit, Wordpress e Mozilla, segundo os ativistas.

A iniciativa, que inclui o "blecaute" ou a desativação de alguns sites durante 24 horas, é um projeto da organização sem fins lucrativos Fight for the Future, que procura impedir o projeto de lei conhecido pela sigla "SOPA" ("Stop Online Piracy Act"), em sua versão na Câmara de Representantes, e "PIPA" ("Protect IP Act"), no Senado.

Ao visitar a versão em inglês da Wikipedia, por exemplo, o usuário se depara com uma mensagem em letras brancas em um fundo negro que diz: "Imaginem um mundo sem conhecimento gratuito... Atualmente, o Congresso dos EUA está considerando uma legislação que pode prejudicar gravemente a internet gratuita e aberta". O Google, por sua vez, publicou a seguinte mensagem em sua versão em inglês: "Diga ao Congresso que não censure a internet".

Tiffany Cheng, cofundadora do Fight for the Future, disse na noite de ontem que se trata de uma "luta pela liberdade de expressão". "O protesto contra o SOPA é o maior protesto online jamais organizado. Várias centenas de milhões de pessoas verão mensagens sobre o risco de censurar a internet, e isso é algo sem precedentes", afirmou Cheng.

Na mira estão as duas versões do projeto de lei que têm como objetivo combater a pirataria online de filmes, vídeos, músicas e demais conteúdos protegidos por direitos de propriedade intelectual. A versão "PIPA" será submetida a debate e votação no Senado a partir de 24 de janeiro, enquanto o "SOPA" enfrentará votação preliminar no Comitê Judicial da Câmara de Representantes em fevereiro.

O principal autor da iniciativa na Câmara e presidente do comitê, o republicano Lamar Smith, disse que o "SOPA" procura proteger consumidores, negócios e empregos "de ladrões estrangeiros que roubam propriedade intelectual dos EUA".

O projeto de lei goza de um amplo apoio do setor de entretenimento - como Hollywood -, de empresas farmacêuticas e editoras, enquanto as empresas do Vale do Silício a criticam pesadamente.

A Casa Branca se opõe à medida em sua versão atual por considerar que esta poderia suscitar processos contra empresas cibernéticas e prejudicar negócios legítimos, além de atropelar o direito à liberdade de expressão. A previsão é que os legisladores modifiquem certas cláusulas da medida tanto na versão da Câmara como na do Senado, sobretudo devido à exigência de que os provedores de internet bloqueiem o acesso a sites estrangeiros que infringirem os direitos de propriedade intelectual.

Fonte. iG

16/01/2012

Estudantes da USP usam o Kinect para criar tecnologia de manipulação de imagens 3D

Sistema usa o sensor do Xbox 360 para identificar a estrutura física da pessoas e capturar os comandos de voz, permitindo que projeções de realidade aumentada sejam manipuladas com as mãos.



O filme “Minority Report” exibiu dezenas de tecnologias que poderiam virar realidade até 2054 – ano em que a história do longa-metragem acontece. A tela sensível ao toque que reage a movimentos é uma das grandes atrações da filmagem, proporcionando cenas emblemáticas do personagem de Tom Cruise acessando informações de maneira ágil e intuitiva.
Apesar de parecerem muito distantes da nossa realidade, esse tipo de tecnologia está bem mais próxima de fazer parte do nosso dia a dia do que imaginamos. As telas transparentes da Samsung, anunciadas no mês passado, provam isso. Contudo, não precisamos olhar para outros países para vermos o avanço tecnológico que tornará a ficção em realidade.
Conforme publicação do site Olhar Digital, estudantes da USP desenvolveram um sistema de manipulação de imagens 3D. O Fusion4D, como foi batizado o software, foi criado por Roberto Sonnino e Keila Keiko Matsumura – dois alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.






A tecnologia consiste em uma interface gráfica tridimensional que proporciona a sensação de imersão total a partir de projeções de realidade aumentada. Com isso, é possível interagir com objetos virtuais 3D como se eles estivessem em suas mãos. O sistema usa o Kinect para detectar a estrutura física da pessoa e capturar os comandos de voz – utilizados para acionar os comandos do programa.

Governo quer dificultar a entrada de celulares xing-ling no país

Sabe aqueles celulares chineses que invadiram o nosso mercado? Em um futuro próximo a realidade pode mudar. De acordo com um comunicado do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, o governo pretende dificultar a importação e a distribuição de aparelhos sem a homologação da Anatel.
Hoje os aparelhos têm livre entrada no país, sendo que a licença de uso só é requerida depois que o celular já está no Brasil. Por isso, é comum vermos diversos anúncios de aparelhos não certificados no mercado informal, principalmente em páginas de leilão virtual. Com a nova medida, para poder entrar no país, o aparelho precisará ter uma autorização prévia da Anatel, que ateste que o dispositivo está dentro das especificações esperadas.
Com essa medida, o ministro pretende blindar os produtos nacionais contra a suposta “concorrência desleal” proporcionada, principalmente, pelos produtos chineses, que possuem custos muito inferiores aos nossos. Outro motivo que também foi alegado por Pimentel é que aparelhos de baixa qualidade podem oferecer riscos à saúde das pessoas, por não terem sido suficientemente testados.


13/01/2012

Caos leva à suspensão de venda do iPhone 4S na China

A Apple foi obrigada a suspender a venda do iPhone 4S na China depois de as lojas da marca terem sido invadidas por verdadeiras multidões.

Os problemas ocorreram nas cidades de Pequim e de Xangai e a empresa decidiu, para garantir a seguranças tantos dos funcionários da lojas como dos clientes, suspender as vendas do seu mais recente modelo de smartphone.

Segundo a Apple o problema maior prendeu-se com o fato de a maior parte das pessoas que se deslocaram para a porta das lojas serem vendedores ilegais, que pretendiam comprar várias unidades do iPhone 4S para depois revenderem.

Em comunicado a Apple adiantou que por agora os clientes chineses apenas poderão adquirir o iPhone 4S através da operadora de telecomunicações China Unicom.

Esta situação não é inédita no país, tendo ocorrido algo semelhante aquando do lançamento do iPad 2, em que os tumultos registados numa das lojas da marca em Pequim provocaram ferimentos em vários clientes, que tiveram mesmo que receber cuidados médicos.

Fonte: Sol

O ano em que Adele destruiu Call of Duty


A franquia Call of Duty é reconhecida como a principal marca de entretenimento do mundo, ultrapassando o faturamento de grandes sagas como Star Wars ou Harry Potter. No Reino Unido, porém, as vendas de Modern Warfare 3 não foram páreo para Adele, a mais recente sensação pop da Europa.

A cantora obteve o primeiro lugar em um ranking de vendas de produtos de entretenimento na Terra da Rainha. O álbum 21, de Adele, vendeu 3,92 milhões de unidades, contra 2,81 milhões de cópias vendidas de Call of Duty: Modern Warfare 3, que ficou em segundo lugar.

A franquia da Activision era bicampeã do ranking, tendo aparecido na liderança em 2009 e 2010.

Via TecMundo

07/01/2012

HP vai mostrar novo PC All-in-one na CES

A HP vai aproveitar o ambiente da CES, que começa na próxima terça-feira, para apresentar o seu novo computador de secretária All-in-one, chamado pela empresa de HP Omni.

O mais recente membro da família tem uma tela de 27" com uma resolução de 1080p e é apontado como concorrente diretos ao computador de secretária da Apple, o iMac, disponível em versões entre as 21,5 e 27 polegadas, mas mais conhecido pelos modelos de dimensões mais generosas.

Com o novo modelo, também o portefólio de computadores All-in-one da HP passa a contar com equipamentos dentro da mesma gama de tamanhos.

A nova aquisição tem chegada ao mercado norte-americano agendada para 8 de janeiro, dois dias antes do início da feira internacional de Las Vegas. Na Europa, poderá comprar-se, por exemplo, no Reino Unido, a partir de fevereiro.


Entre as características do novo HP Omni 27 destacam-se a integração da tecnologia Beats Audio, da Beats by Dre, que procura diferenciar a experiência de utilização ao nível do som. Processador quad-core da Intel, leitor de Blu-ray, disco de 2TB, saída HMDI e leitor de cartões são outras das garantias.

Os preços conhecidos começam nos 1.200 dólares.

Contra aquelas que poderiam ser as expetativas de alguns, avisamos desde já que a tela do computador não é touch. Mas a sua posição pode ser alterada, num ângulo de 25 graus.

Cibercriminosos usam vírus para roubar 45 mil senhas do Facebook


Através de um vírus intitulado Ramnit, o grupo conseguiu acessar milhares de contas, principalmente da Inglaterra e França. No Brasil, também houve registro de usuários que tiveram suas senhas roubadas.

São Paulo - 45 mil usuários do Facebook no mundo todo tiveram suas senhas da rede social mais popular da Internet roubadas por cibercriminosos.

Através de um vírus intitulado Ramnit, o grupo conseguiu acessar milhares de contas, principalmente da Inglaterra e França. No Brasil, também houve registro de usuários que tiveram suas senhas roubadas.

Segundo a empresa de segurança virtual Seculert, o objetivo dos cibercriminosos seja apenas de enviar links maliciosos para os amigos da pessoa roubada, aumentando assim o alcance do vírus.

Além disso, a empresa afirma que os hackers se aproveitam de muitas pessoas terem a mesma senha em outras contas para acessar, através do vírus, redes corporativas.

Descoberto em 2010, o Ramnit foi descrito pela Microsoft Malware Protection (MMPC) como uma família de programas de código malicioso (malware) que infectam o computador por meio de arquivos executáveis no Windows ou arquivos HTML.

05/01/2012

iPhone 4S

A Apple anunciou que o iPhone 4S será lançado na China e em outros 21 países, como Bolívia, Equador e Jamaica, a partir dia 13 de janeiro. A maior surpresa, porém, fica por conta do preço do aparelho, que chega no valor sugerido de US$ 199 (cerca de R$ 362) para o modelo de 16GB. No Brasil, o mesmo modelo é vendido na loja oficial da Apple ao preço de R$ 2.599
     iPhone 4S (Foto: (Foto: Divulgação))

Os modelos de 32 GB e 64 GB, respectivamente, custarão US$ 299 e US$ 399 (aproximadamente R$ 544 e R$ 726).

O iPhone 4S já vendeu mais de 4 milhões de unidades nos primeiros três dias de comercialização, sendo o melhor desempenho já registrado no lançamento de um modelo do smartphone. O aparelho conta com o novo processador A5 dual core e com o sistema operacional iOS 5, além de diversas outras aplicações.

De acordo com o executivo-chefe da companhia, Tim Cook, com esse lançamento o aparelho estaria disponível em mais de 90 países, sendo o modelo do iPhone com introdução pública mais rápida de todos.

Fonte: TechTudo

Números de Fibonacci: entenda por que a natureza é perfeita [vídeo]

Você pode não perceber isso de maneira consciente, mas na natureza existe um padrão matemático que se repete em praticamente todas as espécies. Esse padrão, expresso de maneira proporcional, é explicado por uma teoria matemática conhecida como “Sequência de Fibonacci”.
Segundo a teoria, em uma composição perfeita, cada elemento, a partir do terceiro, é obtido somando-se os dois anteriores. Um exemplo: 1 + 1 = 2; 2 + 1 = 3; 3 + 2 = 5; 5 + 3 = 8 e assim por diante. Baseada nessa teoria, Vihart decidiu criar um vídeo, ilustrando com desenhos e levando em consideração elementos da natureza para demonstrar até que ponto chega essa perfeição.
Mesmo com o vídeo estando disponível apenas em inglês, é possível compreender a teoria apenas pelas imagens. Vale a pena conferir





Fonte: TecMundo

02/01/2012

8 previsões tecnológicas para 2012




O ano de 2011 foi ótimo no ramo da tecnologia, tanto para o Brasil quanto para o mundo. Mas isso já é passado: 2012 chegou, prometendo ainda mais novidades. Confira alguns dos fatos que devem acontecer antes que o ano (ou o mundo, para alguns) se acabe.

 1ª Guerra mundial das gigantes tecnológicas


Foi-se o tempo em que as companhias de tecnologia eram focadas em apenas uma área. A Google, por exemplo, deixou de ser conhecida apenas por sua ferramenta de busca para dominar o serviço de vídeos, além de atacar o Facebook diretamente com sua própria rede social e comprar a Motorola Mobility para poder competir com a Apple.

Mas suas rivais não ficaram paradas: cada uma está crescendo em novas áreas, que as colocam ainda mais próximas de uma batalha direta pelo controle do mercado. A maçã, por exemplo, está desenvolvendo um televisor para ocupar o espaço que a Google falhou com sua TV.

Na velocidade que esse crescimento ocorre, é provável que 2012 seja o ano de início da grande “guerra” entre Google, Apple e Facebook, já que quase não há mais espaço no mercado para que elas sigam sem se enfrentar. O resultado dessa briga deve literalmente definir o futuro da tecnologia, de acordo com o vencedor, já que ele passará a ter um monopólio de boa parte do mercado.

2- A queda dos antigos gigantes

Da mesma forma que estamos muito perto da guerra entre Google, Apple e Facebook, outras companhias que não têm força para bater de frente com os líderes do mercado estão cada vez mais perto de seu fim.

Mesmo antes da guerra começar, já é possível ver algumas empresas mostrando sinais de que têm seus dias contados, como é o caso da Nokia. Antes uma referência de qualidade no mercado de smartphones, a chegada do iPhone e do sistema Android colocou a finlandesa em uma situação apertada.

Até mesmo algumas das empresas que jamais esperamos ver na pior estão com problemas: tanto Sony quanto Microsoft perdem espaço para a Apple a cada dia que passa, principalmente no ramo de portáteis, onde os iPods, iPads e iPhones dominam.

Isso não quer dizer que este será o ano em que elas vão desaparecer por completo. Na verdade, muitas delas devem demorar vários anos para que isso aconteça, mas é provável que alguns nomes importantes ainda acabem sumindo do mapa até o fim de 2012.
3- Brasil finalmente no mapa

Por maior que seja nosso país, quando o assunto é tecnologia parece que, aos olhos das grandes empresas de fora, somos apenas um grão de areia que não merece atenção. Mas isso está cada vez mais perto de mudar.

O fim de 2011 marcou a chegada de várias companhias internacionais ao nosso mercado. A Apple, por exemplo, teve seus primeiros produtos fabricados no país e trouxe até mesmo a iTunes Store. Mas o melhor ficou para o público gamer, já que a Nintendo, Sony e Microsoft trouxeram versões tupiniquins de seus aparelhos e jogos, com direito a conteúdo exclusivo.

Se 2011 mostrou um futuro promissor para o Brasil, em 2012 devemos definitivamente entrar para o mapa, uma vez que não são poucas as empresas que já tem planos de criar sedes por aqui. Isso também deve fazer com que outras companhias queiram seguir suas concorrentes, para “tirar uma fatia do bolo” enquanto há tempo.
4- Facebook, dominando o Brasil desde 2011


Não é novidade dizer que o Facebook já venceu a guerra das redes sociais, deixando concorrentes como o Orkut e o Google+ comendo poeira. E ao que tudo indica, ele não deve parar por aí.

Seu sucesso na área de games é assustador (sendo praticamente a criadora dos jogos sociais), enquanto que os aplicativos que ele disponibiliza estão tomando um espaço cada vez maior no mercado. Se isso tudo já está acontecendo em 2011, o que esperar para o próximo ano? De forma simples, uma expansão assustadoramente maior.

Isso também significa que outros softwares devem perder cada vez mais espaço no mercado. E não estamos falando apenas dos menos conhecidos, mas também de gigantes como o MSN Messenger, um dos softwares mais utilizados pelos brasileiros: um programa de mensagens instantâneas do Facebook já está em fase de testes e promete tirar o aplicativo da Microsoft de seu trono.
5- Saem os dumbphones, entram os smartphones


Alguns anos atrás, a oportunidade de ter um smartphone era para poucos: o preço de um aparelho desses era salgado, além de normalmente obrigar o comprador a gastar mais rios de dinheiro com planos os das operadoras. Mas assim como foi com os notebooks nos últimos tempos, os celulares estão cada vez mais baratos.

O que antes chegava a custar mais de 2 mil reais, mesmo para o smartphone mais simples, agora podem ser encontrados por R$ 600,00 (um valor ainda alto, mas muito mais em conta) e ainda ter tudo que você esperaria em um bom celular.

Outro fator importante que aponta cada vez mais para o fim dos dumbphones está no nível de integração que atingimos com os gadgets e a internet. Atualmente, precisamos tanto dessas duas por perto que não é difícil imaginar alguém entrando em pânico por estar separado de sua conta de Facebook por muito tempo; algo facilmente remediável com um smartphone e uma conexão 3G.
6- Ultrabooks vs tablets

Outra guerra que deve começar em 2012 será para decidir quem ficará com o público que havia apostado nos netbooks – laptops com tela de 10’’ ou menos – e agora foge deles desde a chegada de dois novos “competidores”.

De um lado, temos os já conhecidos tablets, atualmente dominando o mercado de computadores portáteis com suas telas sensíveis e facilidade de uso. Do outro, temos os ultrabooks, a maior promessa da indústria, unindo configurações poderosas a um design ultrafino. Agora, resta saber qual dos dois será o vencedor.
7- Mais celulares que computadores


De que adianta ter um computador ou notebook se um bom smartphone custa menos, é mais fácil de carregar e consegue fazer quase tudo que eles? Esse é o motivo que leva muitas pessoas a comprarem um celular, no lugar de um PC.

E acredite, são muitos aqueles que pensam assim: de acordo com o site do The Washington Post, em 2012 o número de vendas de smartphones deve ultrapassar o dos computadores e notebooks juntos, com mais de 450 milhões de unidades vendidas. Esses valores devem aumentar ainda mais até 2013, quando há previsão de chegarem a 650 milhões.
8- Acabaram os IPs?

O que era originalmente previsto para 2010 está cada vez mais perto de acontecer: não haverá mais endereços de IP livres até o fim desse ano, o que vai obrigar a reestruturação de toda a rede do padrão IPv4 (usado atualmente) para o IPv6, se quisermos que a internet possa continuar crescendo.

Essa troca deverá levar anos, mas provavelmente será a última que precisará ser feita em muito tempo, pois o novo IPv6 gera um número de IPs praticamente infinito, comparado ao que temos agora.

Fonte: TecMundo